Super banner
Super banner

Festival Saberes e Sabores leva tradição e cultura para Araxá

Festival Saberes e Sabores leva tradição e cultura para Araxá

A gastronomia irá invadir Araxá. O Festival Saberes e Sabores, que está na 3º edição na cidade, irá acontecer entre os dias 20 e 22 de julho no Complexo do Barreiro. O evento busca levar o melhor da gastronomia mineira, valorizando a culinária local. Além das atrações gastronômicas, o festival conta com espetáculos culturais.

Quem passar pelo festival poderá apreciar os deliciosos sabores regionais na tenda gastronômica. São quase 20 restaurantes que levarão diferentes pratos para o evento. O Clube da Cozinha de Araxá estará presente levando a raiz da culinária mineira através da recriação de pratos típicos das Gerais. A Associação Comitiva 100% Rural também estará pela primeira vez no festival levando comidas típicas dos tropeiros. O evento conta também com doces típicos da região, hambúrgueres gourmet, cup cakes, queijos e diversos outros sabores que farão do Festival Saberes e Sabores irresistível.

Dentre as atrações musicais estão Bejazz Street Band, Moura Blues, Old Friends, Banda Opa, Vinith, Nei Conceição Quarteto, Vi Voz e Alexandre Araújo Power Trio Blues. Além dos espetáculos da companhia teatral Psicose e da companhia de dança Araxá Dance Company.

De acordo com o organizador Armando de Angelis, o Saberes e Sabores é uma oportunidade para todos degustarem a cultura mineira. “Fizemos uma seleção rigorosa. Cada um vai levar uma surpresa interessante e bem trabalhada para o público. Estamos prestigiando as cervejarias Salt Land e Küd. Também vamos manter o lançamento do ano passado que foi um sucesso, os coquetéis de Gin Tônica. Também teremos o retorno das oficinas, degustações e aulas show. A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas passem pelo Festival Saberes e Sabores nos três dias de evento”, comentou.

​Festival Saberes e Sabores
Desde 2016 o Festival Saberes e Sabores leva um gosto a mais para Araxá. O evento é baseado no livro de mesmo nome, do autor e organizador Armando de Angelis, e tem como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional. Armando leva para o festival a experiência de mais de uma década trabalhando na realização de eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, dentre eles, os francêses Claude Troisgros e Érick Jacquin.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Rio Branco Petróleo e Full Time Conveniência, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento tem a promoção da Fundação Cultural Acia.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5, meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos e estão disponíveis nos pontos venda no local.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *