Categorias: Cultura

FestNatal atrai mais de 8 mil pessoas no seu primeiro fim de semana

O FestNatal Araxá 150 anos registrou uma grande presença de público no seu primeiro fim de semana. Mais de 8 mil pessoas passaram pela Arena ACIA para prestigiar as primeiras atrações do maior festival de arte e cultura de Minas Gerais.

A abertura oficial do FestNatal Araxá 150 anos aconteceu na noite da sexta-feira, 4. A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Sánchez, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Marcio Farid, do prefeito Aracely de Paula, do deputado estadual Bosco, da secretária de Turismo Regia Cortes, entre outros convidados especiais.

Além do cantor Alan Tannús e do show de Karatê, a grande atração da noite foi o saxofonista Caio Mesquita. Demostrando todo o seu talento, carisma e empatia com o público o músico apresentou grandes interpretações ao Sax emocionando as pessoas presentes e encerrando a primeira noite de shows do FestNatal 2015.

Um dos momentos mais esperados do FestNatal aconteceu no sábado, 5. O Papai Noel chegou à Araxá trazendo toda a magia e encantamento do Natal. O “Bom Velhinho” apareceu para o público no final do espetáculo teatral do Grupo EmCantar iluminando a Arena ACIA com o brilho especial vindo dos olhinhos de todas as crianças e da emoção também presente nos adultos.

A noite teve ainda a apresentação do Quarteto de Sax A4, oficinas de artes e contação de história e o teatro infantil Dona Onça na Noite de Natal. O sábado foi encerrado com o show acústico do músico araxaense Sami Moura que se apresentou com o espetáculo de voz e violão.

O palco principal do FestNatal Araxá 150 anos recebeu no domingo, 6, a mais nova Diva do Brasil. A cantora Ludy Rocha comemorou com os seus conterrâneos a conquista do concurso “Mulheres que Brilham” do SBT com um show inesquecível. Com um público superior a 3 mil pessoas Ludy Rocha conseguiu envolver a todos com a força da sua voz e o seu grande talento.

O FestNatal também recebeu neste domingo, 6, o som dos grupos O Elemento Blues e Nota Certa Jazz Quarteto. O fim de semana teve também apresentações no bairro Urciano Lemos, no Calçadão e na av. Antônio Carlos.

As atrações do FestNatal Araxá 150 anos continuam nesta segunda-feira, 7. O Cine Teatro Brasil vai receber oficinas de artes e contação de histórias a partir das 18h. No Calçadão da Olegário Maciel acontecerá o cortejo com o Papai Noel e Cia Valentina às 18h30. A Escola de Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo se apresenta às 19h30 no Teatro Municipal. No setor Oeste haverá Show de Mágica e apresentação musical da dupla João & Léo a partir das 19h30 no Pátio da Igreja de São Geraldo.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…