Super banner
Super banner

FestNatal atrai mais de 8 mil pessoas no seu primeiro fim de semana

FestNatal atrai mais de 8 mil pessoas no seu primeiro fim de semana

O FestNatal Araxá 150 anos registrou uma grande presença de público no seu primeiro fim de semana. Mais de 8 mil pessoas passaram pela Arena ACIA para prestigiar as primeiras atrações do maior festival de arte e cultura de Minas Gerais.

A abertura oficial do FestNatal Araxá 150 anos aconteceu na noite da sexta-feira, 4. A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Sánchez, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Marcio Farid, do prefeito Aracely de Paula, do deputado estadual Bosco, da secretária de Turismo Regia Cortes, entre outros convidados especiais.

Além do cantor Alan Tannús e do show de Karatê, a grande atração da noite foi o saxofonista Caio Mesquita. Demostrando todo o seu talento, carisma e empatia com o público o músico apresentou grandes interpretações ao Sax emocionando as pessoas presentes e encerrando a primeira noite de shows do FestNatal 2015.

Um dos momentos mais esperados do FestNatal aconteceu no sábado, 5. O Papai Noel chegou à Araxá trazendo toda a magia e encantamento do Natal. O “Bom Velhinho” apareceu para o público no final do espetáculo teatral do Grupo EmCantar iluminando a Arena ACIA com o brilho especial vindo dos olhinhos de todas as crianças e da emoção também presente nos adultos.

A noite teve ainda a apresentação do Quarteto de Sax A4, oficinas de artes e contação de história e o teatro infantil Dona Onça na Noite de Natal. O sábado foi encerrado com o show acústico do músico araxaense Sami Moura que se apresentou com o espetáculo de voz e violão.

O palco principal do FestNatal Araxá 150 anos recebeu no domingo, 6, a mais nova Diva do Brasil. A cantora Ludy Rocha comemorou com os seus conterrâneos a conquista do concurso “Mulheres que Brilham” do SBT com um show inesquecível. Com um público superior a 3 mil pessoas Ludy Rocha conseguiu envolver a todos com a força da sua voz e o seu grande talento.

O FestNatal também recebeu neste domingo, 6, o som dos grupos O Elemento Blues e Nota Certa Jazz Quarteto. O fim de semana teve também apresentações no bairro Urciano Lemos, no Calçadão e na av. Antônio Carlos.

As atrações do FestNatal Araxá 150 anos continuam nesta segunda-feira, 7. O Cine Teatro Brasil vai receber oficinas de artes e contação de histórias a partir das 18h. No Calçadão da Olegário Maciel acontecerá o cortejo com o Papai Noel e Cia Valentina às 18h30. A Escola de Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo se apresenta às 19h30 no Teatro Municipal. No setor Oeste haverá Show de Mágica e apresentação musical da dupla João & Léo a partir das 19h30 no Pátio da Igreja de São Geraldo.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x