Cultura

FestNatal recebe cerca de 8 mil pessoas

Emoção e alegria marcaram o primeiro fim de semana de shows do FestNatal Araxá 2016. Uma grande quantidade de pessoas passou pela Arena montada no pátio do Estádio Fausto Alvim. Foram estimados cerca de 8 mil pessoas nos três primeiros dias de espetáculos do maior Festival de Arte e Cultura do ano.

Como já era esperado o grande destaque foi mesmo a chegada do Papai Noel no FestNatal. Foram contabilizados em torno de 5 mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos que acompanharam a festa de chegada do Bom Velhinho em Araxá neste domingo, 11. O Papai Noel também percorreu diversas ruas e avenidas da cidade em um grande cortejo, saudando toda a comunidade araxaense.

O momento lúdico da chegada do Papai Noel na Arena FestNatal emocionou a todos os presentes e teve também as apresentações de Tio Ricardo, das companhias Uno e Valentina, além do show com William Bruno e os Meninos de Deus. A banda Samba Rock Band encerrou a noite deste domingo em alto estilo.

O fim de semana do FestNatal também teve momentos inesquecíveis como a apresentação de Diego Figueiredo, Igor Prado e as atrações internacionais Sax Gordon e Whitney Shay, além de Silvio Fraga com sua turnê Circuito Brasil. Foram vibrantes também as apresentações dos grandes talentos de Araxá, e que fizeram a alegria do público, como Tarcísio Moura, Mylena Anne, Samba Rock, William Bruno e os “Meninos de Deus”.

O Teatro Municipal também recebeu um grande público que acompanhou o Festival de Dança CDK. Foram dois espetáculos em que bailarinas e bailarinos encantaram os presentes com a apresentação de Contos de Grimm.

O FestNatal não para e nesta segunda-feira, 12, a Cia Valentina e a Cia Uno passearam pelo Centro de Araxá, juntamente com o Bêjazz Street Band. Os shows acontecem hoje no Setor Norte. A praça João Amâncio, no bairro Urciano Lemos, vai receber a partir das 20h, os shows com a banda Bandeja Amarela e a dupla Flávio e Leandro.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…