Categorias: Esportes

Gansinho é derrotado no Fausto Alvim, mas não desanima grupo alvinegro

Araxá e Cruzeiro protagonizaram um jogo altamente decisivo para as duas equipes no estádio municipal Fausto Alvim neste sábado (3) com dois objetivos distintos. Enquanto que o Cruzeiro estava na disputa pelo título do Campeonato Mineiro, o Gansinho jogava de olho na vaga da Taça São Paulo de Futebol Júnior. 

O Fausto Alvim recebeu um bom público presente no Fausto Alvim para ver o Gansinho jogar muito bem, mas sofrer um gol nos minutos finais e acabar sair de campo com a derrota por 2 a 1. Agora a decisão fica, mais uma vez, para Patos de Minas no próximo sábado, 10, contra o Nacional. A partida é às 15 horas no Estádio Bernardo R. Queiroz em Patos de Minas.

O Cruzeiro abriu o marcador aos 18 minutos com Gabriel. O Gansinho empatou aos 32 minutos da primeira etapa com Tony em uma bela cobrança de falta. Até os 41 minutos da segunda etapa, o empate garantia o Gansinho na Taça São Paulo de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência, mas Matheus Santos fez o gol da Raposinha que deu um passo importante para o título.

Na próxima rodada, o Cruzeiro entra em campo precisando apenas de um empate com o Funorte na Toca I para garantir o título. Mesma situação do Gansinho que também precisa de apenas um empate para se classificar para a Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2015 sem depender de nenhum outro resultado.

Para ficar de fora da competição, o Gansinho tem de perder para o Nacional e o Desportivo vencer o Atlético na Cidade do Galo. Em uma combinação de resultado destas duas partidas, a equipe do Desportivo teria de tirar uma diferença de 8 gols em relação ao alvinegro.

O Gansinho jogou com: Neto, Wigor Gaega, Elias, Matheus, Paulo Henrique (Wagner), Gabriel, Jorge, Jhonatas, Jeanderson (Marcelinho Araxá), Marcos (Guilherme Mascote) e Tony (Arthur). Treinador: Gustavo Rodrigues

O Cruzeiro entrou em campo com: Charles, Marcos, Alex, Bruno Viana, Rafael Vioto (Thiago Santos), Eurico, Renan (Cleverton), Lynneeker (Matheus Santos), Gabriel, Hugo Sanches (Marcelo) e Carioca. Treinador: Paulo Ricardo Lemos Castro.

O árbitro da partida foi Erick Giovanni Fernandes (FMF) auxiliado por Warllen Breno Paixão (FMF) e Douglas Almeida Costa (FMF)

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…