Categorias: Esportes

Ganso empata na estréia

O Araxá empatou na estréia da Taça Minas Gerais em 1 a 1 com o Villa Nova, na noite de hoje (23), no Estádio Municipal Fausto Alvim. O Ganso saiu na frente, mas o Leão da Colina conseguiu igualar o marcador em cobrança de pênalti. A partida marcou também a estréia de Palhinha no comando do alvinegro, porém suas alterações não surtiram efeito positivo.

Kaik faz um e erra outro

O Ganso não teve dificuldade em abrir o marcador. Após vacilo no setor direito da defensiva do Villa, Halenn cruzou para Kaik, o atacante ganhou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro Macaé, aos três minutos.

Aos 12 minutos, após dividida de bola, o atacante do Villa, Rafael Gomes levou a pior e fraturou a clavícula. Para o lugar dele o treinador Pirulito escolheu Márcio Diogo. Aos 24 minutos, a chance mais clara do jogo foi desperdiçada. Halenn fez jogada pelo meio e encontrou Max pela direita, o lateral cruzou na medida, mas Kaik perdeu feio a chance de ampliar, com Macaé já batido no lance.

A partir daí o Villa passou a gostar do jogo e dominar o meio-campo. Zotti e Luiz Eduardo, apagados em campo, não davam opções aos companheiros. O empate do Villa só não veio no primeiro tempo porque Arlem apareceu bem para fazer duas defesas importantes, nas tentativas de Magal.

Mudanças de Palhinha não correspondem

O treinador Palhinha sacou Zotti, que não foi bem na primeira etapa, e voltou com o contestado Luciano para o meio-campo. O jogador não foi bem e cometeu o pênalti que originou o gol de empate do Leão da Colina. Aos 18, ele puxou Rômulo na área e Cleison Veloso Pereira marcou pênalti. Na cobrança, Márcio Diogo igualou o placar chutando a meia altura no canto esquerdo de Arlem.

Luizinho entrou no lugar de Kaik, aos 12 minutos, quando Luiz Eduardo continuava apagado em campo e Kaik queria jogo. Luizinho não se movimentou bem e pouco acrescentou no ataque. A última alteração de Palhinha foi, enfim, a entrada de Yan, que também não foi bem, no lugar de Luiz Eduardo.

O empate agradava o Villa, que por pouco não saiu do Fausto Alvim com a vitória. Aos 40, Rael chutou forte de fora da área e Arlem se esticou todo para mandar para escanteio. No próximo domingo (31), o Ganso enfrenta o Tupi em Juiz de Fora; já o Villa encara o América em Nova Lima.

Ficha técnica

Araxá: Arlem, Max, Carlão, Giovane e Halenn; Cafu, Jackson e Zotti (Luciano); Luiz Eduardo (Yan), André Nascimento e Kaik (Luizinho).
Treinador: Palhinha.

Villa Nova: Macaé, Flávio (Rael), César, Reinaldo e Magal; Luiz Ricardo, João Paulo, Leandro Paraná e Robertinho (Edson); Rômulo e Rafael Gomes (Márcio Diogo).
Treinador: Pirulito.

Árbirtro: Cleison Veloso Pereira.
Auxiliares: Carlos Henrique Andrade e Ricardo Júnior de Souza.

Gols: Kaik, aos 3 minutos do 1º tempo e Márcio Diogo, aos 19 do 2º tempo.

Público presente: 650 pessoas.
Público pagante: 479 pessoas.
Renda: R$ 3.470.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…