Super banner

Ganso empata na estréia

O Araxá empatou na estréia da Taça Minas Gerais em 1 a 1 com o Villa Nova, na noite de hoje (23), no Estádio Municipal Fausto Alvim. O Ganso saiu na frente, mas o Leão da Colina conseguiu igualar o marcador em cobrança de pênalti. A partida marcou também a estréia de Palhinha no comando do alvinegro, porém suas alterações não surtiram efeito positivo.

Kaik faz um e erra outro

O Ganso não teve dificuldade em abrir o marcador. Após vacilo no setor direito da defensiva do Villa, Halenn cruzou para Kaik, o atacante ganhou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro Macaé, aos três minutos.

Aos 12 minutos, após dividida de bola, o atacante do Villa, Rafael Gomes levou a pior e fraturou a clavícula. Para o lugar dele o treinador Pirulito escolheu Márcio Diogo. Aos 24 minutos, a chance mais clara do jogo foi desperdiçada. Halenn fez jogada pelo meio e encontrou Max pela direita, o lateral cruzou na medida, mas Kaik perdeu feio a chance de ampliar, com Macaé já batido no lance.

A partir daí o Villa passou a gostar do jogo e dominar o meio-campo. Zotti e Luiz Eduardo, apagados em campo, não davam opções aos companheiros. O empate do Villa só não veio no primeiro tempo porque Arlem apareceu bem para fazer duas defesas importantes, nas tentativas de Magal.

Mudanças de Palhinha não correspondem

O treinador Palhinha sacou Zotti, que não foi bem na primeira etapa, e voltou com o contestado Luciano para o meio-campo. O jogador não foi bem e cometeu o pênalti que originou o gol de empate do Leão da Colina. Aos 18, ele puxou Rômulo na área e Cleison Veloso Pereira marcou pênalti. Na cobrança, Márcio Diogo igualou o placar chutando a meia altura no canto esquerdo de Arlem.

Luizinho entrou no lugar de Kaik, aos 12 minutos, quando Luiz Eduardo continuava apagado em campo e Kaik queria jogo. Luizinho não se movimentou bem e pouco acrescentou no ataque. A última alteração de Palhinha foi, enfim, a entrada de Yan, que também não foi bem, no lugar de Luiz Eduardo.

O empate agradava o Villa, que por pouco não saiu do Fausto Alvim com a vitória. Aos 40, Rael chutou forte de fora da área e Arlem se esticou todo para mandar para escanteio. No próximo domingo (31), o Ganso enfrenta o Tupi em Juiz de Fora; já o Villa encara o América em Nova Lima.

Ficha técnica

Araxá: Arlem, Max, Carlão, Giovane e Halenn; Cafu, Jackson e Zotti (Luciano); Luiz Eduardo (Yan), André Nascimento e Kaik (Luizinho).
Treinador: Palhinha.

Villa Nova: Macaé, Flávio (Rael), César, Reinaldo e Magal; Luiz Ricardo, João Paulo, Leandro Paraná e Robertinho (Edson); Rômulo e Rafael Gomes (Márcio Diogo).
Treinador: Pirulito.

Árbirtro: Cleison Veloso Pereira.
Auxiliares: Carlos Henrique Andrade e Ricardo Júnior de Souza.

Gols: Kaik, aos 3 minutos do 1º tempo e Márcio Diogo, aos 19 do 2º tempo.

Público presente: 650 pessoas.
Público pagante: 479 pessoas.
Renda: R$ 3.470.

Notícias relacionadas