Categorias: Esportes

Ganso garante a virada com dois gols de cabeça

O Ganso venceu a primeira partida na Taça Minas Gerais, ao bater o Uberlândia, de virada, por 2 a 1, com dois gols em jogadas de escanteio, na noite deste sábado (6), no Estádio Municipal Fausto Alvim. O treinador Palhinha nem esperou o término do primeiro tempo para mudar a equipe e, após uma má atuação na etapa inicial, o Araxá pressionou o verdão e conquistou a vitória com gols de Carlão e Luiz Eduardo. O resultado dá moral ao alvinegro para a próxima partida na competição, que acontece no dia 16 de setembro, às 19h, contra o Uberaba, no Fausto Alvim.

Araxá vai mal e Uberlândia aproveita

Com um início de jogo nervoso, o alvinegro deu chances para o Uberlândia chegar com facilidade ao gol de Arlem. Em menos de cinco minutos, o Verdão já tinha chegado com perigo por duas vezes. O Ganso respondeu e, após uma ótima triangulação de Zotti e Halenn, André Nascimento por pouco não fez de cabeça. As jogadas de ataque do Ganso pararam por ai; as do Uberlândia não.

Aos 14 minutos, o atacante Renna cruzou para Elcimar balançar as redes, mas a arbitragem já apontava impedimento do atacante. Logo aos 21, nova jogada de Renna e Edílson perdeu a chance de marcar com o gol livre e Arlem já batido no lance. De tanto pressionar o Uberlândia abriu o placar. Torrinha fez grande jogada pela esquerda e encontrou Elcimar livre na área, o atacante só teve o trabalho de concluir para o fundo do gols, aos 27 minutos.

Insatisfeito com a postura do time, o treinador Palhinha optou pela entrada de Rafael Ipuã no lugar Jackson, ainda na etapa inicial. O meia deu mais opção na criação e fez a diferença nas bolas paradas no segundo tempo. Com o placar adverso, o Araxá foi para os vestiários sob vaias da torcida, que mais uma vez compareceu timidamente no Fausto Alvim.

Palhinha mexe bem e o Ganso vira

O Araxá voltou com outra cara para o segundo tempo. O Uberlândia, parecendo gostar do resultado, se abdicou de atacar, explorou os contra-ataques e foi pressionado pelo alvinegro. Com Rafael Ipuã bem na armação, Palhinha, que já tinha tirado Cristiano para a entrada de Kaik, sacou Zotti e, com a entrada de Luiz Eduardo, jogou com três atacantes.

A torcida alvinegra se encheu de esperança com o gol de Carlão, aos 35 minutos. Após escanteio Rafael Ipuã encontrou o zagueiro na área, ele subiu mais que a defensiva do Uberlândia e empatou a partida. O jogo esquentou e, numa dividida de bola entre André Nascimento e Indinho, o volante do Verdão pegou pesado e foi expulso pelo árbitro Josué Octaviano.

Com a vantagem numérica e cheio de moral, o Ganso partiu pra cima do Uberlândia que se defendia do jeito que dava. Foi aí que a estrela de Palhinha brilhou e a virada do alvinegro veio através das mudanças do treinador. No apagar das luzes, Rafael Ipuã cobrou escanteio e Luiz Eduardo desviou de cabeça para dar a vitória ao Ganso, aos 44 minutos. Muita festa nas arquibancadas e no banco de reservas do Araxá.

Ficha técnica

Araxá: Arlem, Rodrigo Paulista, Carlão, Geovani e Halenn; Cafu, Toda, Jackson (Rafael Ipuã) e Zotti (Luiz Eduardo); André Nascimento e Cristiano (Kaik).
Treinador: Palhinha.

Uberlândia: Paulo César, Geison, Carlão, Derlan e Fabiano; Joílson Indinho, Torrinha (Batista) e Edílson (Hendrich); Elcimar e Renna (Jefferson).
Treinador: José Maria Pena.

Gols: Elcimar, aos 27 do primeiro tempo; Carlão, aos 35 do segundo tempo e Luiz Eduardo, aos 44.

Árbitro: Josué Octaviano Santos.
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira.

Público: 660 pagantes.
Renda: R$ 3.670.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…