Categorias: Esportes

Ganso inicia batalha rumo à elite do Mineiro

O Araxá Esporte Clube estreia nesta sábado (6) no Campeonato Mineiro do Modulo II. A primeira partida na competição será contra o Mamoré, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, às 17h.

Mesmo com problemas de contusões e jogadores ainda sendo contratados, a equipe comandada pelo técnico Érick Moura já está definida. O Ganso vai a campo com Paulo César, Paulinho, Derlan, Max, Rafael Lemos, Cafu, Patrick, Fernando Ferreira, Ewerton, Ratinho e Vinicius.

Com um pouco mais de entrosamento e expectativa de casa cheia, o time do Mamoré deve ser o mesmo que disputou os últimos amistosos da pré-temporada. O Sapo deverá entrar em campo com Denílson, Juninho Lopes, Josimar, Guilherme e Rafael, Rudson, Wallace, Geovani, Roni, Saulo e Gilmar (Reinado).

A única dúvida do técnico Adenilton Soares é no ataque, já que Reinaldo se destacou no último treino marcando 4 gols, mas não apresenta uma boa condição física.

De acordo com o treinador do Alvinegro, a equipe em busca da vitória em. “A expectativa é que a gente consiga fazer um bom jogo, que a equipe se comporte bem taticamente e busque conquistar pontos fora de casa.”, afirma.

“Tivemos algumas dificuldades nesse início de trabalho, com pouco tempo de preparar a equipe e jogadores chegando no meio da preparação, mas são problemas normais de clubes do interior e já estamos acostumados”, acrescenta o treinador.

Segundo ele, a maior qualidade do Araxá é a marcação e a saída rápida para o ataque. “Temos um time que marca forte sem a bola e tem jogadores de velocidade no ataque. O equilíbrio defensivo e ofensivo é o que vamos procurar fazer durante todo o jogo para conquistar um bom resultado. Sempre jogamos para vencer não importar o local da partida, mas um empate também pode ser considerado um bom resultado.”

Ele espera que a equipe cresça ao longo da competição e diz que o Ganso está 100% preparado para o início de campeonato.

Novidade

O meia armador Ewerton de Carlos Guimarães, contratado no início da semana, foi inscrito nesta quinta-feira (4) na Federação Mineira de Futebol (FMF) é já tem condições de jogo.

Jogador experiente, 32 anos, canhoto, que tem como principal característica a armação de jogadas, Ewerton chega com o aval do auxiliar técnico, Dedé,

“Estou bem fisicamente, já que vinha jogando no Campeonato Gaúcho. Espero desenvolver um bom futebol e conseguir fazer bem minha função que é fazer com que a bola chegue com qualidade ao ataque”, ressalta Ewerton.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…