Super banner
Super banner

Ganso inicia batalha rumo à elite do Mineiro

Ganso inicia batalha rumo à elite do Mineiro

O Araxá Esporte Clube estreia nesta sábado (6) no Campeonato Mineiro do Modulo II. A primeira partida na competição será contra o Mamoré, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, às 17h.

Mesmo com problemas de contusões e jogadores ainda sendo contratados, a equipe comandada pelo técnico Érick Moura já está definida. O Ganso vai a campo com Paulo César, Paulinho, Derlan, Max, Rafael Lemos, Cafu, Patrick, Fernando Ferreira, Ewerton, Ratinho e Vinicius.

Com um pouco mais de entrosamento e expectativa de casa cheia, o time do Mamoré deve ser o mesmo que disputou os últimos amistosos da pré-temporada. O Sapo deverá entrar em campo com Denílson, Juninho Lopes, Josimar, Guilherme e Rafael, Rudson, Wallace, Geovani, Roni, Saulo e Gilmar (Reinado).

A única dúvida do técnico Adenilton Soares é no ataque, já que Reinaldo se destacou no último treino marcando 4 gols, mas não apresenta uma boa condição física.

De acordo com o treinador do Alvinegro, a equipe em busca da vitória em. “A expectativa é que a gente consiga fazer um bom jogo, que a equipe se comporte bem taticamente e busque conquistar pontos fora de casa.”, afirma.

“Tivemos algumas dificuldades nesse início de trabalho, com pouco tempo de preparar a equipe e jogadores chegando no meio da preparação, mas são problemas normais de clubes do interior e já estamos acostumados”, acrescenta o treinador.

Segundo ele, a maior qualidade do Araxá é a marcação e a saída rápida para o ataque. “Temos um time que marca forte sem a bola e tem jogadores de velocidade no ataque. O equilíbrio defensivo e ofensivo é o que vamos procurar fazer durante todo o jogo para conquistar um bom resultado. Sempre jogamos para vencer não importar o local da partida, mas um empate também pode ser considerado um bom resultado.”

Ele espera que a equipe cresça ao longo da competição e diz que o Ganso está 100% preparado para o início de campeonato.

Novidade

O meia armador Ewerton de Carlos Guimarães, contratado no início da semana, foi inscrito nesta quinta-feira (4) na Federação Mineira de Futebol (FMF) é já tem condições de jogo.

Jogador experiente, 32 anos, canhoto, que tem como principal característica a armação de jogadas, Ewerton chega com o aval do auxiliar técnico, Dedé,

“Estou bem fisicamente, já que vinha jogando no Campeonato Gaúcho. Espero desenvolver um bom futebol e conseguir fazer bem minha função que é fazer com que a bola chegue com qualidade ao ataque”, ressalta Ewerton.

Notícias relacionadas