Categorias: Esportes

Ganso vacila e sai vaiado

Pelo início da partida com o gol de Wander no primeiro minuto de jogo, parecia que o dia seria favorável ao Araxá. A equipe ampliou, mas cedeu o empate em 2 a 2, na noite de hoje (25), contra o América de Teófilo Otoni, na segunda partida do returno do Campeonato Mineiro do Módulo II. Mais uma vez a arbitragem deixou a desejar, principalmente os auxiliares, que tiveram erros primários e prejudicaram o Ganso em diversos lances. Mesmo com o empate, o Ganso subiu para a quarta colocação, porém tem um jogo a mais que o Funorte que joga amanhã contra o Itaúna; o Mecão permanece em terceiro. Na próxima rodada, o Araxá pega o Democrata em Sete Lagoas e o América recebe a URT em Teófilo Otoni.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Araxá faz dois e toma um

Mal o jogo começou e o Alvinegro já havia balançado as redes e com um golaço. Com um minuto de jogo, o meia Wander limpou a jogada pelo meio-campo, partiu para cima da marcação e chutou forte, de fora da área, no ângulo do goleiro Reinaldo, que nada pôde fazer. O América sentiu o gol e tentava o empate com chutes de longa distância que não levavam perigo ao gol de Cláudio.

Sentindo um melhor momento na partida, o Araxá passou a tocar a bola e criar boas chances de gol. Aos 17, após triangulação, Paulão tocou de calcanhar para Adeílson, cara a cara com Reinaldo, o jogador chutou à direita do gol, mas o auxiliar Ricardo Júnio de Souza já marcava impedimento que não houve.

Numa jogada bastante parecida com a do primeiro gol alvinegro, Wander partiu pelo meio e chutou alto no canto de Reinaldo, o goleiro bateu roupa e já ia tomando um frango, mas a bola bateu na trave e foi para escanteio.

Logo aos 34, Wander cruzou na área para Paulão, que foi derrubado por Luiz Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 35, Evandro fez a paradinha e mandou na rede. Ganso 2 a 0.

Para manchar o bom primeiro tempo do Araxá, a equipe vacilou nos minutos finais e Walace Monteiro chutou de fora da área no canto direito de Cláudio, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

América empata

O América voltou para o segundo tempo com o atacante Vinicius no lugar do volante Juliano. A tentativa do treinador Gilmar Estevam de deixar o time mais ofensivo surtiu efeito já nos minutos iniciais. Aos 5, a equipe de Teófilo Otoni levou perigo ao gol de Cláudio em cobrança de falta desviada pelo ataque e numa cobrança de escanteio que Cláudio apareceu bem para cortar.

Com o Mecão crescendo na partida, o Araxá teve duas chances de amplias. Bill cobrando falta de longe para a defesa de Reinaldo, aos 10. Wander fez boa jogada na entrada da área e rolou para Paulão, que livre de marcação, demorou a finalizar e no momento do chute a zaga já havia se recomposto.

Aos poucos o América foi dominando o jogo e tomando conta do meio-campo. Mesmo assim, o treinador Roberto Gaúcho, que havia colocado Rodriguinho, aos 20 minutos no lugar de Fabiano, demorou muito para mexer novamente na equipe e viu o Araxá ceder o empate, aos 37. O atacante Miller recebeu passe de Vinicius, após rebote da zaga e igualou o marcador.

Só após o gol Roberto Gaúcho chamou Kaik e Conrado, mas só Conrado foi a campo. Na base da vontade, o Araxá tentou o gol da vitória, mas já não tinha tempo e saiu vaiado sob gritos de “timinho”.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Baiano, Neto, Bill e Evandro; Clóvis, Ismair, Adeílson (Conrado) e Wander; Paulão e Fabiano (Rodriguinho).
Treinador: Roberto Gaúcho.

América: Reinaldo, Vitor, Luiz Henrique, Rodrigo Senna, Júlio César; Araújo, Juliano (Vinícius), Dênnis, Walace Monteiro; Jônatas e Wilison (Miller).
Treinador: Gilmar Estevam.

Arbitragem: Renato Cardoso Conceição.
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza e Mauro Antônio Ferreira dos Santos.

Gols: Wander, no primeiro minuto de jogo; Evandro, aos 35 do 1º tempo; Walace Monteiro, aos 43 e Miller, aos 37 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Senna e Jônatas (América/TO); Baiano e Clóvis (Araxá).

Público: 438.
Renda: R$ 3.350.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…