Super banner
Super banner

Ganso vacila e sai vaiado

Ganso vacila e sai vaiado

Pelo início da partida com o gol de Wander no primeiro minuto de jogo, parecia que o dia seria favorável ao Araxá. A equipe ampliou, mas cedeu o empate em 2 a 2, na noite de hoje (25), contra o América de Teófilo Otoni, na segunda partida do returno do Campeonato Mineiro do Módulo II. Mais uma vez a arbitragem deixou a desejar, principalmente os auxiliares, que tiveram erros primários e prejudicaram o Ganso em diversos lances. Mesmo com o empate, o Ganso subiu para a quarta colocação, porém tem um jogo a mais que o Funorte que joga amanhã contra o Itaúna; o Mecão permanece em terceiro. Na próxima rodada, o Araxá pega o Democrata em Sete Lagoas e o América recebe a URT em Teófilo Otoni.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Araxá faz dois e toma um

Mal o jogo começou e o Alvinegro já havia balançado as redes e com um golaço. Com um minuto de jogo, o meia Wander limpou a jogada pelo meio-campo, partiu para cima da marcação e chutou forte, de fora da área, no ângulo do goleiro Reinaldo, que nada pôde fazer. O América sentiu o gol e tentava o empate com chutes de longa distância que não levavam perigo ao gol de Cláudio.

Sentindo um melhor momento na partida, o Araxá passou a tocar a bola e criar boas chances de gol. Aos 17, após triangulação, Paulão tocou de calcanhar para Adeílson, cara a cara com Reinaldo, o jogador chutou à direita do gol, mas o auxiliar Ricardo Júnio de Souza já marcava impedimento que não houve.

Numa jogada bastante parecida com a do primeiro gol alvinegro, Wander partiu pelo meio e chutou alto no canto de Reinaldo, o goleiro bateu roupa e já ia tomando um frango, mas a bola bateu na trave e foi para escanteio.

Logo aos 34, Wander cruzou na área para Paulão, que foi derrubado por Luiz Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 35, Evandro fez a paradinha e mandou na rede. Ganso 2 a 0.

Para manchar o bom primeiro tempo do Araxá, a equipe vacilou nos minutos finais e Walace Monteiro chutou de fora da área no canto direito de Cláudio, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

América empata

O América voltou para o segundo tempo com o atacante Vinicius no lugar do volante Juliano. A tentativa do treinador Gilmar Estevam de deixar o time mais ofensivo surtiu efeito já nos minutos iniciais. Aos 5, a equipe de Teófilo Otoni levou perigo ao gol de Cláudio em cobrança de falta desviada pelo ataque e numa cobrança de escanteio que Cláudio apareceu bem para cortar.

Com o Mecão crescendo na partida, o Araxá teve duas chances de amplias. Bill cobrando falta de longe para a defesa de Reinaldo, aos 10. Wander fez boa jogada na entrada da área e rolou para Paulão, que livre de marcação, demorou a finalizar e no momento do chute a zaga já havia se recomposto.

Aos poucos o América foi dominando o jogo e tomando conta do meio-campo. Mesmo assim, o treinador Roberto Gaúcho, que havia colocado Rodriguinho, aos 20 minutos no lugar de Fabiano, demorou muito para mexer novamente na equipe e viu o Araxá ceder o empate, aos 37. O atacante Miller recebeu passe de Vinicius, após rebote da zaga e igualou o marcador.

Só após o gol Roberto Gaúcho chamou Kaik e Conrado, mas só Conrado foi a campo. Na base da vontade, o Araxá tentou o gol da vitória, mas já não tinha tempo e saiu vaiado sob gritos de “timinho”.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Baiano, Neto, Bill e Evandro; Clóvis, Ismair, Adeílson (Conrado) e Wander; Paulão e Fabiano (Rodriguinho).
Treinador: Roberto Gaúcho.

América: Reinaldo, Vitor, Luiz Henrique, Rodrigo Senna, Júlio César; Araújo, Juliano (Vinícius), Dênnis, Walace Monteiro; Jônatas e Wilison (Miller).
Treinador: Gilmar Estevam.

Arbitragem: Renato Cardoso Conceição.
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza e Mauro Antônio Ferreira dos Santos.

Gols: Wander, no primeiro minuto de jogo; Evandro, aos 35 do 1º tempo; Walace Monteiro, aos 43 e Miller, aos 37 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Senna e Jônatas (América/TO); Baiano e Clóvis (Araxá).

Público: 438.
Renda: R$ 3.350.

Notícias relacionadas