Categorias: Esportes

GEF vence clássico com Vila Nova no início da 2ª fase

Neste domingo (23) começou a disputa da 2ª fase com as oito melhores equipes do Campeonato Amador da 1ª divisão. No campo da Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja, o GEF assinalou 2 a 1 contra o Vila Nova e está na liderança do grupo B ao lado do Internacional. Já o Vila não pontuou e termina a rodada na terceira colocação juntamente com o Guarani. Os próximos confrontos de Vila e GEF são contra o Inter no Honorízio Pereira Veloso, às 9h, e Guarani, às 10h30, no Santa Terezinha pela 2ª rodada da 2ª fase.

No primeiro tempo deu GEF

O time alviverde, atuando em seus domínios, aproveitou os primeiros 15 minutos de jogo para abrir 2 a 0 em cima do Vila Nova. O primeiro gol ocorreu aos 7 minutos na cobrança de falta de Rafael Bundinha, a bola caiu na cabeça do lateral-esquerdo Amaral que tocou na rede. Logo após, o GEF ampliou com Arthur. O artilheiro alviverde fintou o marcador e bateu rasteiro para conferir o segundo.

O time da casa teve mais oportunidades e podia até sair com a goleada para o intervalo, mas não acabou convertendo em gol. Bruno César tentou duas vezes e não aumentou o placar porque na primeira jogada o goleiro Ricardo fez a defesa e depois, o toque por cobertura na cara do gol se perdeu a linha de fundo.

Já o Vila Nova chegava mais vezes com o lateral-esquerdo Tiago Piriá, um dos destaques do Tricolor no primeiro tempo, enquanto que o lado direito foi pouco acionado pelos visitantes.

No fim do primeiro tempo, o Vila diminuiu pela direita. Digão ajeitou na área e finalizou cruzado para fazer o gol do tricolor.

No segundo tempo, o placar permaneceu a favor do GEF

O Vila Nova retornou com uma postura diferente. Procurando tocar mais a bola e acionar o seu lado direito. Os visitantes dificultaram para o GEF que continuava com as melhores chances. Aos 29 minutos, Renê lançou para Bruno César que passou por Ricardinho e finalizou para fora. Na sequência, Arthur quase fez mais um e parou na defesa do goleiro do Vila Nova.

O GEF viu a sua vitória ameaçada com a expulsão do zagueiro Émerson pelo segundo cartão amarelo. O Vila cresceu na partida e chegou perto do empate. Em chute de Nicolas, o goleiro Robert foi no ângulo e praticou grande defesa. Quem também tentou marcar foi Carlos que arriscou chute de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol.

Com ninguém assinalando na segunda etapa, o placar ficou 2 a 1 para o GEF que começou bem a 2ª fase. O alviverde chegou aos 3 pontos, mesma pontuação do Inter, só que é segundo colocado devido aos critérios de desempate. Vila e Guarani ficaram com as duas últimas posições, 3° e 4°, da chave B.

Na chave C, devido aos critérios de desempate, o Grei é primeiro colocado e o Dínamo segundo com 3 pontos. Tigrão e Ipiranga não pontuaram e ocupam a terceira e quarta posições do grupo.

Copa Cidade da 2ª divisão

A Copa Cidade da 2ª divisão conheceu o seu grande campeão. Em jogo realizado no campo do Santa Terezinha, o Arachás venceu a equipe do Planeta por 2 a 1. O placar foi aberto Alisson no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas empatou, mas Mateus Buchecha fechou o marcador em 2 a 1 para o Arachás.

Ficha técnica:

GEF: Robert; Rafael Bundinha, Émerson, Douglas e Amaral; Timinho, Fernando Henrique (Renê), Bruno César e Malaia (Dudu); Belchiorzinho (Erê) e Arthur.

Treinador: Cláudio Macedo.

Vila Nova: Ricardinho; Jabazinho (Richard), Dudu Pop Shop, Paulo Tiago e Thiago Piriá; Éder, Vinícius, Bruno (Veio) e Ronaldo (Vítor Hugo); Digão (Carlos) e Nicolas.

Treinador: Nélio Reis.

Gols no primeiro tempo: Amaral aos 7, Arthur, aos 11 e Digão aos 42 minutos.

Arbitragem: Nivaldo de Souza, auxiliado por José Maria e Weslei Elias

Cartões amarelos: Malaia e Arthur (GEF); Veio (Vila Nova).

Cartão vermelho: Émerson (GEF).

Resultados 1ª rodada 2ª fase Amadorão:

Chave B

GEF 2×1 Vila Nova

Ipiranga 0x4 Grei

Chave C

Guarani 1×3 Internacional

Dínamo 2×0 Tigrão

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…