Super banner
Super banner

GEF vence clássico com Vila Nova no início da 2ª fase

GEF vence clássico com Vila Nova no início da 2ª fase

Arthur comemora o gol / Foto: Caio Aureliano

Neste domingo (23) começou a disputa da 2ª fase com as oito melhores equipes do Campeonato Amador da 1ª divisão. No campo da Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja, o GEF assinalou 2 a 1 contra o Vila Nova e está na liderança do grupo B ao lado do Internacional. Já o Vila não pontuou e termina a rodada na terceira colocação juntamente com o Guarani. Os próximos confrontos de Vila e GEF são contra o Inter no Honorízio Pereira Veloso, às 9h, e Guarani, às 10h30, no Santa Terezinha pela 2ª rodada da 2ª fase.

No primeiro tempo deu GEF

O time alviverde, atuando em seus domínios, aproveitou os primeiros 15 minutos de jogo para abrir 2 a 0 em cima do Vila Nova. O primeiro gol ocorreu aos 7 minutos na cobrança de falta de Rafael Bundinha, a bola caiu na cabeça do lateral-esquerdo Amaral que tocou na rede. Logo após, o GEF ampliou com Arthur. O artilheiro alviverde fintou o marcador e bateu rasteiro para conferir o segundo.

O time da casa teve mais oportunidades e podia até sair com a goleada para o intervalo, mas não acabou convertendo em gol. Bruno César tentou duas vezes e não aumentou o placar porque na primeira jogada o goleiro Ricardo fez a defesa e depois, o toque por cobertura na cara do gol se perdeu a linha de fundo.

Já o Vila Nova chegava mais vezes com o lateral-esquerdo Tiago Piriá, um dos destaques do Tricolor no primeiro tempo, enquanto que o lado direito foi pouco acionado pelos visitantes.

No fim do primeiro tempo, o Vila diminuiu pela direita. Digão ajeitou na área e finalizou cruzado para fazer o gol do tricolor.

No segundo tempo, o placar permaneceu a favor do GEF

O Vila Nova retornou com uma postura diferente. Procurando tocar mais a bola e acionar o seu lado direito. Os visitantes dificultaram para o GEF que continuava com as melhores chances. Aos 29 minutos, Renê lançou para Bruno César que passou por Ricardinho e finalizou para fora. Na sequência, Arthur quase fez mais um e parou na defesa do goleiro do Vila Nova.

O GEF viu a sua vitória ameaçada com a expulsão do zagueiro Émerson pelo segundo cartão amarelo. O Vila cresceu na partida e chegou perto do empate. Em chute de Nicolas, o goleiro Robert foi no ângulo e praticou grande defesa. Quem também tentou marcar foi Carlos que arriscou chute de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol.

Com ninguém assinalando na segunda etapa, o placar ficou 2 a 1 para o GEF que começou bem a 2ª fase. O alviverde chegou aos 3 pontos, mesma pontuação do Inter, só que é segundo colocado devido aos critérios de desempate. Vila e Guarani ficaram com as duas últimas posições, 3° e 4°, da chave B.

Na chave C, devido aos critérios de desempate, o Grei é primeiro colocado e o Dínamo segundo com 3 pontos. Tigrão e Ipiranga não pontuaram e ocupam a terceira e quarta posições do grupo.

Copa Cidade da 2ª divisão

A Copa Cidade da 2ª divisão conheceu o seu grande campeão. Em jogo realizado no campo do Santa Terezinha, o Arachás venceu a equipe do Planeta por 2 a 1. O placar foi aberto Alisson no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas empatou, mas Mateus Buchecha fechou o marcador em 2 a 1 para o Arachás.

Ficha técnica:

GEF: Robert; Rafael Bundinha, Émerson, Douglas e Amaral; Timinho, Fernando Henrique (Renê), Bruno César e Malaia (Dudu); Belchiorzinho (Erê) e Arthur.

Treinador: Cláudio Macedo.

Vila Nova: Ricardinho; Jabazinho (Richard), Dudu Pop Shop, Paulo Tiago e Thiago Piriá; Éder, Vinícius, Bruno (Veio) e Ronaldo (Vítor Hugo); Digão (Carlos) e Nicolas.

Treinador: Nélio Reis.

Gols no primeiro tempo: Amaral aos 7, Arthur, aos 11 e Digão aos 42 minutos.

Arbitragem: Nivaldo de Souza, auxiliado por José Maria e Weslei Elias

Cartões amarelos: Malaia e Arthur (GEF); Veio (Vila Nova).

Cartão vermelho: Émerson (GEF).

Resultados 1ª rodada 2ª fase Amadorão:

Chave B

GEF 2×1 Vila Nova

Ipiranga 0x4 Grei

Chave C

Guarani 1×3 Internacional

Dínamo 2×0 Tigrão

Notícias relacionadas