Categorias: Cidade

Gerente Geral da Vale Fertilizantes visita Acia

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) recebeu a visita do gerente geral Industrial da Vale Fertilizantes de Araxá, Roberto Ribeiro Liporaci. O engenheiro que também faz parte da atual diretoria da Acia falou aos empresários sobre a atuação da empresa em Araxá e a possibilidade de aumentar o número de fornecedores locais.

Liporaci foi recepcionado pelo presidente da Acia, Marcio Farid, e a reunião contou com a participação de Wellington Martins, Valéria Sena, Wagner Freitas, Maria Messias, Marinez Gotelip, Jaime Sánchez, Guilherme Akel e Lucas Guimarães. Ele informou inicialmente que a Vale Fertilizantes tem em Araxá a maior unidade produtora de Super Fosfato Simples, fertilizante que apresenta perfil ideal para o solo do cerrado.

Segundo Liporaci, a unidade de Araxá é considera estratégica para a Vale Fertilizantes e, portanto é encarada como uma unidade realmente muito importante dentro da empresa. A Vale Fertilizantes gera atualmente em Araxá um total de 842 empregos diretos e outros 1.600 empregos terceirizados.

“Temos o interesse de desenvolver parcerias em Araxá para que a Vale Fertilizantes possa adquirir o maior número possível de produtos e serviços na cidade. A nossa intenção é aumentar cada vez mais a quantidade de fornecedores de Araxá. A Vale tem uma série de exigências a serem cumpridas e as empresas locais podem se candidatarem como nossas fornecedores porque temos o interesse em prestigiar o comércio araxaense”, afirma o gerente geral.

Liporaci sugeriu que futuramente o gerente de suprimentos da Vale Fertilizantes participe de um encontro com empresários de Araxá na Acia para orientar os interessados sobre os critérios da Vale na seleção de fornecedores.

O presidente da Acia, Marcio Farid, destaca a importância da Vale Fertilizantes em Araxá e afirmou ser fundamental a interação entre a empresa e a comunidade. Os diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá ficaram muito satisfeitos com o interesse demonstrado por Liporaci em possibilitar um aumento no número de empresas araxaenses que integram a lista de fornecedores da Vale Fertilizantes.

Farid aborda também algumas ações que a empresa poderia executar em prol da comunidade araxaense. Entre elas, a construção de uma nova estrada de acesso ao complexo industrial ligando a rodovia BR – 262 direto com a unidade da Vale em Araxá, o plantio de árvores nativas nos platôs onde a mineração já foi concluída e que ficam visíveis do Complexo do Barreiro para melhorar o aspecto turístico daquela região e a construção de um novo trevo na avenida Geraldo Porfirio Botelho onde hoje há a ligação com a empresa.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…