Super banner
Super banner

Gerente Geral da Vale Fertilizantes visita Acia

Gerente Geral da Vale Fertilizantes visita Acia

Foto: Ascom / Acia

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) recebeu a visita do gerente geral Industrial da Vale Fertilizantes de Araxá, Roberto Ribeiro Liporaci. O engenheiro que também faz parte da atual diretoria da Acia falou aos empresários sobre a atuação da empresa em Araxá e a possibilidade de aumentar o número de fornecedores locais.

Liporaci foi recepcionado pelo presidente da Acia, Marcio Farid, e a reunião contou com a participação de Wellington Martins, Valéria Sena, Wagner Freitas, Maria Messias, Marinez Gotelip, Jaime Sánchez, Guilherme Akel e Lucas Guimarães. Ele informou inicialmente que a Vale Fertilizantes tem em Araxá a maior unidade produtora de Super Fosfato Simples, fertilizante que apresenta perfil ideal para o solo do cerrado.

Segundo Liporaci, a unidade de Araxá é considera estratégica para a Vale Fertilizantes e, portanto é encarada como uma unidade realmente muito importante dentro da empresa. A Vale Fertilizantes gera atualmente em Araxá um total de 842 empregos diretos e outros 1.600 empregos terceirizados.

“Temos o interesse de desenvolver parcerias em Araxá para que a Vale Fertilizantes possa adquirir o maior número possível de produtos e serviços na cidade. A nossa intenção é aumentar cada vez mais a quantidade de fornecedores de Araxá. A Vale tem uma série de exigências a serem cumpridas e as empresas locais podem se candidatarem como nossas fornecedores porque temos o interesse em prestigiar o comércio araxaense”, afirma o gerente geral.

Liporaci sugeriu que futuramente o gerente de suprimentos da Vale Fertilizantes participe de um encontro com empresários de Araxá na Acia para orientar os interessados sobre os critérios da Vale na seleção de fornecedores.

O presidente da Acia, Marcio Farid, destaca a importância da Vale Fertilizantes em Araxá e afirmou ser fundamental a interação entre a empresa e a comunidade. Os diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá ficaram muito satisfeitos com o interesse demonstrado por Liporaci em possibilitar um aumento no número de empresas araxaenses que integram a lista de fornecedores da Vale Fertilizantes.

Farid aborda também algumas ações que a empresa poderia executar em prol da comunidade araxaense. Entre elas, a construção de uma nova estrada de acesso ao complexo industrial ligando a rodovia BR – 262 direto com a unidade da Vale em Araxá, o plantio de árvores nativas nos platôs onde a mineração já foi concluída e que ficam visíveis do Complexo do Barreiro para melhorar o aspecto turístico daquela região e a construção de um novo trevo na avenida Geraldo Porfirio Botelho onde hoje há a ligação com a empresa.

Notícias relacionadas