Categorias: Esportes

Grei segura pressão do Cerrado e vence em casa no Amadorão

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANOO Grei jogou com a equipe do Cerrado pela 11ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão e venceu por 3 a 2 neste domingo (18) no estádio Industrial Vicente Lobo. Sempre no comando do placar, a equipe do Grei teve que segurar a pressão do Cerrado para ganhar pela sétima vez na competição.

A vitória manteve o Grei na briga por uma vaga para a Taça Cidade da 1ª divisão e também a invencibilidade em casa, já que são cinco jogos disputados que terminou com resultado positivo no Vicente Lobo. Já o Cerrado acumulou a segunda derrota consecutiva, a sétima no Amadorão e continua na zona intermediária da competição.

A próxima partida do Grei é contra a equipe do Dínamo em clima de decisão por uma vaga para a Taça Cidade e o Cerrado enfrenta a equipe do Estância no domingo (25).

No sufoco

Com apoio de sua torcida, o Grei foi para cima do Cerrado e, abriu o placar, logo aos 6 minutos. Daniel recebeu da entrada da área e chutou rasteiro na rede. Precisando recuperar da derrota diante do Vila Nova, o time do Cerrado pressionou até conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Marquinho aproveitou cruzamento feito pelo lado direito e tocou na saída do goleiro Túlio deixando igual.

O Grei teve a chance de sair na frente aos 31 minutos. Em toque de Kamu para trás, a bola foi nos pés de Fabrício Caceba que mandou na rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem que marcou impedimento gerando reclamação dos jogadores e integrantes da comissão técnica do Grei.

No segundo tempo, em menos de um minuto, o Grei fez 2 a 1. O lateral-esquerdo rolou a bola para o meio da área e Diego finalizou forte para colocar os donos da casa de novo na frente.

E o terceiro gol do Grei não demorou muito a ser feito. Aos 4 minutos, Daniel cobrou falta pela direita e Caceba apareceu livre para fazer 3 a 1. Com a vantagem de dois gols estabelecida pela primeira vez no placar, o treinador Fernandinho resolver mudar a equipe e colocou Mateus Mamão, Fárley e Robert Tatisu nos lugares de Zé Augusto, Fárley e Diego poupando os titulares para confronto diante do Dínamo.

As alterações não fizeram bem ao Grei que sofreu o segundo gol do Cerrado aos 31 minutos. Douglas Silva superou o seu marcador e bateu forte para diminuir. O Cerrado ainda tentou buscar o empate, mas o sistema defensivo dos donos casa conseguiu segurar a pressão e o resultado positivo de 3 a 2.

Com o término da 11ª rodada, o Grei continua em terceiro lugar, 24 pontos, e o Cerrado caiu da 10ª para 11ª posição, 12 pontos.

Na zona do rebaixamento, apesar de o Ferrocarril ter vencido a primeira partida do Amadorão, a equipe continua em 16° colocado, com  6 pontos, mesma pontuação que o Estância na 15ª posição.

Ficha técnica:

Grei: Túlio; Jeferson, Rafael Carezatto, Zé Augusto (Mateus Mamão) e Kamu; Ciel, Ostinho Careca, Netinho e Daniel; Diego (Robert Tatisu) e Fabrício Caceba (Fárley). Treinador: Fernandinho.

Cerrado: Darlei; Adriano (Alex Rodrigues), Alisson, Agábisson e Douglas Silva; Ximbica, Thiago, Léo e Marquinho; Douglas Alves e Bruno César. Treinador: Baltazar.

Cartão amarelo: Diego (Grei).

Gols no primeiro tempo: Daniel aos 6 e Marquinho aos 27 minutos.

Gols no segundo tempo: Diego aos 46 segundos, Fabrício Caceba aos 4 e Douglas Silva aos 31 minutos.

Arbitragem: Odair José, auxiliado por José Adilson e Weslei Elias

Resultados 11ª rodada Amadorão

Dínamo 2×2 Guarani

Ferrocarril 2×0 Trianon

Ferroviário 0x5 Vila Nova

Internacional 2×4 Ipiranga

Operário 0x2 GEF

Tigrão 4×1 Estância

Santa Terezinha 0x1 Arachás

Grei 3×2 Cerrado

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…