DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Grei jogou com a equipe do Cerrado pela 11ª rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão e venceu por 3 a 2 neste domingo (18) no estádio Industrial Vicente Lobo. Sempre no comando do placar, a equipe do Grei teve que segurar a pressão do Cerrado para ganhar pela sétima vez na competição.
A vitória manteve o Grei na briga por uma vaga para a Taça Cidade da 1ª divisão e também a invencibilidade em casa, já que são cinco jogos disputados que terminou com resultado positivo no Vicente Lobo. Já o Cerrado acumulou a segunda derrota consecutiva, a sétima no Amadorão e continua na zona intermediária da competição.
A próxima partida do Grei é contra a equipe do Dínamo em clima de decisão por uma vaga para a Taça Cidade e o Cerrado enfrenta a equipe do Estância no domingo (25).
No sufoco
Com apoio de sua torcida, o Grei foi para cima do Cerrado e, abriu o placar, logo aos 6 minutos. Daniel recebeu da entrada da área e chutou rasteiro na rede. Precisando recuperar da derrota diante do Vila Nova, o time do Cerrado pressionou até conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Marquinho aproveitou cruzamento feito pelo lado direito e tocou na saída do goleiro Túlio deixando igual.
O Grei teve a chance de sair na frente aos 31 minutos. Em toque de Kamu para trás, a bola foi nos pés de Fabrício Caceba que mandou na rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem que marcou impedimento gerando reclamação dos jogadores e integrantes da comissão técnica do Grei.
No segundo tempo, em menos de um minuto, o Grei fez 2 a 1. O lateral-esquerdo rolou a bola para o meio da área e Diego finalizou forte para colocar os donos da casa de novo na frente.
E o terceiro gol do Grei não demorou muito a ser feito. Aos 4 minutos, Daniel cobrou falta pela direita e Caceba apareceu livre para fazer 3 a 1. Com a vantagem de dois gols estabelecida pela primeira vez no placar, o treinador Fernandinho resolver mudar a equipe e colocou Mateus Mamão, Fárley e Robert Tatisu nos lugares de Zé Augusto, Fárley e Diego poupando os titulares para confronto diante do Dínamo.
As alterações não fizeram bem ao Grei que sofreu o segundo gol do Cerrado aos 31 minutos. Douglas Silva superou o seu marcador e bateu forte para diminuir. O Cerrado ainda tentou buscar o empate, mas o sistema defensivo dos donos casa conseguiu segurar a pressão e o resultado positivo de 3 a 2.
Com o término da 11ª rodada, o Grei continua em terceiro lugar, 24 pontos, e o Cerrado caiu da 10ª para 11ª posição, 12 pontos.
Na zona do rebaixamento, apesar de o Ferrocarril ter vencido a primeira partida do Amadorão, a equipe continua em 16° colocado, com 6 pontos, mesma pontuação que o Estância na 15ª posição.
Ficha técnica:
Grei: Túlio; Jeferson, Rafael Carezatto, Zé Augusto (Mateus Mamão) e Kamu; Ciel, Ostinho Careca, Netinho e Daniel; Diego (Robert Tatisu) e Fabrício Caceba (Fárley). Treinador: Fernandinho.
Cerrado: Darlei; Adriano (Alex Rodrigues), Alisson, Agábisson e Douglas Silva; Ximbica, Thiago, Léo e Marquinho; Douglas Alves e Bruno César. Treinador: Baltazar.
Cartão amarelo: Diego (Grei).
Gols no primeiro tempo: Daniel aos 6 e Marquinho aos 27 minutos.
Gols no segundo tempo: Diego aos 46 segundos, Fabrício Caceba aos 4 e Douglas Silva aos 31 minutos.
Arbitragem: Odair José, auxiliado por José Adilson e Weslei Elias
Resultados 11ª rodada Amadorão
Dínamo 2×2 Guarani
Ferrocarril 2×0 Trianon
Ferroviário 0x5 Vila Nova
Internacional 2×4 Ipiranga
Operário 0x2 GEF
Tigrão 4×1 Estância
Santa Terezinha 0x1 Arachás
Grei 3×2 Cerrado