Categorias: Esportes

Guarani vence e carimba passaporte para 2ª fase do Amadorão

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Guarani se garantiu na 2ª fase vencendo o Ferroviário por 3 a 1, na Chácara Dona Adélia, pela 14ª rodada do Campeonato Amador, neste domingo (15).

Com gols de Ricleber, Alex Tapira e Tiãozinho, a equipe chegou aos 17 pontos e está classificado para a próxima fase, ficando na 10ª colocação. Dieguinho descontou para os donos da casa.

Quem também se classificou com uma rodada de antecedência para a 2ª fase foi o Cerrado, que perdeu para o Operário por 3 a 1, permaneceu com 15 pontos, e não pode ser mais alcançado, pois, o Trianon saiu derrotado e ficou com 10 pontos. Guarani e Cerrado completaram o grupo dos 12 classificados.

Além destas duas equipes, Tigrão, Vila Nova, Grei, Operário, Dínamo, Internacional, Ipiranga, GEF, Santa Terezinha e Ferroviário são os times que jogam a segunda fase.

Guarani surpreende

Mostrando muita tranquilidade no toque de bola, a equipe do Guarani parecia que estava jogando em casa e abriu 2 a 0 na primeira etapa. Aos 16 minutos, Alex Tapira sofre pênalti marcado por Amilton Marcos Moreira, e Ricleber manda na rede.

O Ferroviário até buscava o empate, mas os erros de passes eram constantes no setor de meio de campo e proporcionavam os contra ataques para o Guarani. Aos 27 minutos, Ricleber avança com a bola para entrada da área e toca no Alex Tapira que rola no canto para aumentar a vantagem.

O chute mais perigoso do Ferroviário foi aos 37 minutos com Cadu que bateu forte perto do travessão.

No início do segundo tempo, Maisena salvou o Guarani em chute forte de Coquinnho. Aos 8 minutos, os visitantes fizeram o terceiro. Tiãozinho bateu bem a falta tirando o goleiro Caio do lance que não se mexeu para fazer defesa, por tamanho capricho na batida no seu canto esquerdo.

Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Vitinho Chicão agrediu Alex Tapira e foi expulso pela arbitragem. O Guarani chegou a marcar o quarto com Léo de cabeça, mas o gol não foi validado pelo assistente Paulo César Souza que assinalou impedimento no lance.

O Guarani teve outras chances de aumentar o marcador, mas aos 42 minutos, Dieguinho desconta para o Ferroviário aos 42 minutos da segunda etapa.

Com desfalque de Vitinho Chicão, o Ferroviário encerra 1ª fase diante do Arachás no campo Chácara Dona Adélia, já o Guarani joga com o rebaixado Ferrocarril no estádio Ernesto Duilio Stefani. Toda a última rodada começa a partir das 9 horas do próximo domingo (22).

Taça Cidade

Já para a final da Taça Cidade, o Vila Nova, com 31 pontos, dois a mais que o Grei, se vencer o Internacional é o adversário do Tigrão. A equipe do Grei precisa vencer e torcer por um tropeço do Vila para garantir presença na decisão.

Rebaixamento

Na última rodada, Estância, Ferrocarril, Trianon e Arachás lutam contra o rebaixamento. No confronto Trianon x Estância no campo das Mangabeiras, se a vitória for de qualquer uma das equipes, a permanência na elite de 2014 estará garantida. O Arachás precisa vencer a equipe do Ferroviário no campo Chácara Dona Adélia para não cair a segunda divisão. Já o Ferrocarril, além de vencer, precisa torcer para derrotas do Trianon e do Arachás para não ser rebaixado. 

Ficha técnica

Ferroviário: Caio; Neguinho, Jorge, Rogério e Vitinho Chicão; Cadu (Ricardinho), Teteu, Quincas (Abacate) e Coquinho; Dieguinho e Jonatas. Treinador: Augusto Paraguaio.

Guarani: Maisena; Eduardinho, Macuco, Joãozinho e Léo; Tiãozinho, João Paulo, Alex Tapira e Leonardo; Aloanos e Ricleber. Treinador: Clebinho.

Gols no 1º tempo: Ricleber, aos 16, e Alex Tapira, aos 29 minutos.

Gols no 2º tempo: Tiãozinho, aos 8, e Dieguinho, aos 42 minutos.

Cartões amarelos: Jorge e Cadu (Ferroviário); Aloanos (Guarani).

Cartão vermelho: Vitinho Chicão (Ferroviário).

Arbitragem: Amilton Marcos Moreira, auxiliado por Paulo César Souza e Anésio Rubens.

Resultados 14ª rodada Amadorão

Ferrocarril 0 x 2 Estância

Grei 0 x 0 Internacional

Ferroviário 1 x 3 Guarani

Ipiranga 2 x 1 Arachás

Vila Nova 3 x 1 Trianon

Operário 3 x 1 Cerrado

Dínamo 0 x 1 Tigrão

GEF 2 x 2 Santa Terezinha

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…