Super banner
Super banner

Guarani vence e carimba passaporte para 2ª fase do Amadorão

Guarani vence e carimba passaporte para 2ª fase do Amadorão

Ferroviário 1 x 3 Guarani - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Guarani se garantiu na 2ª fase vencendo o Ferroviário por 3 a 1, na Chácara Dona Adélia, pela 14ª rodada do Campeonato Amador, neste domingo (15).

Com gols de Ricleber, Alex Tapira e Tiãozinho, a equipe chegou aos 17 pontos e está classificado para a próxima fase, ficando na 10ª colocação. Dieguinho descontou para os donos da casa.

Quem também se classificou com uma rodada de antecedência para a 2ª fase foi o Cerrado, que perdeu para o Operário por 3 a 1, permaneceu com 15 pontos, e não pode ser mais alcançado, pois, o Trianon saiu derrotado e ficou com 10 pontos. Guarani e Cerrado completaram o grupo dos 12 classificados.

Além destas duas equipes, Tigrão, Vila Nova, Grei, Operário, Dínamo, Internacional, Ipiranga, GEF, Santa Terezinha e Ferroviário são os times que jogam a segunda fase.

Guarani surpreende

Mostrando muita tranquilidade no toque de bola, a equipe do Guarani parecia que estava jogando em casa e abriu 2 a 0 na primeira etapa. Aos 16 minutos, Alex Tapira sofre pênalti marcado por Amilton Marcos Moreira, e Ricleber manda na rede.

O Ferroviário até buscava o empate, mas os erros de passes eram constantes no setor de meio de campo e proporcionavam os contra ataques para o Guarani. Aos 27 minutos, Ricleber avança com a bola para entrada da área e toca no Alex Tapira que rola no canto para aumentar a vantagem.

O chute mais perigoso do Ferroviário foi aos 37 minutos com Cadu que bateu forte perto do travessão.

No início do segundo tempo, Maisena salvou o Guarani em chute forte de Coquinnho. Aos 8 minutos, os visitantes fizeram o terceiro. Tiãozinho bateu bem a falta tirando o goleiro Caio do lance que não se mexeu para fazer defesa, por tamanho capricho na batida no seu canto esquerdo.

Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Vitinho Chicão agrediu Alex Tapira e foi expulso pela arbitragem. O Guarani chegou a marcar o quarto com Léo de cabeça, mas o gol não foi validado pelo assistente Paulo César Souza que assinalou impedimento no lance.

O Guarani teve outras chances de aumentar o marcador, mas aos 42 minutos, Dieguinho desconta para o Ferroviário aos 42 minutos da segunda etapa.

Com desfalque de Vitinho Chicão, o Ferroviário encerra 1ª fase diante do Arachás no campo Chácara Dona Adélia, já o Guarani joga com o rebaixado Ferrocarril no estádio Ernesto Duilio Stefani. Toda a última rodada começa a partir das 9 horas do próximo domingo (22).

Taça Cidade

Já para a final da Taça Cidade, o Vila Nova, com 31 pontos, dois a mais que o Grei, se vencer o Internacional é o adversário do Tigrão. A equipe do Grei precisa vencer e torcer por um tropeço do Vila para garantir presença na decisão.

Rebaixamento

Na última rodada, Estância, Ferrocarril, Trianon e Arachás lutam contra o rebaixamento. No confronto Trianon x Estância no campo das Mangabeiras, se a vitória for de qualquer uma das equipes, a permanência na elite de 2014 estará garantida. O Arachás precisa vencer a equipe do Ferroviário no campo Chácara Dona Adélia para não cair a segunda divisão. Já o Ferrocarril, além de vencer, precisa torcer para derrotas do Trianon e do Arachás para não ser rebaixado. 

Ficha técnica

Ferroviário: Caio; Neguinho, Jorge, Rogério e Vitinho Chicão; Cadu (Ricardinho), Teteu, Quincas (Abacate) e Coquinho; Dieguinho e Jonatas. Treinador: Augusto Paraguaio.

Guarani: Maisena; Eduardinho, Macuco, Joãozinho e Léo; Tiãozinho, João Paulo, Alex Tapira e Leonardo; Aloanos e Ricleber. Treinador: Clebinho.

Gols no 1º tempo: Ricleber, aos 16, e Alex Tapira, aos 29 minutos.

Gols no 2º tempo: Tiãozinho, aos 8, e Dieguinho, aos 42 minutos.

Cartões amarelos: Jorge e Cadu (Ferroviário); Aloanos (Guarani).

Cartão vermelho: Vitinho Chicão (Ferroviário).

Arbitragem: Amilton Marcos Moreira, auxiliado por Paulo César Souza e Anésio Rubens.

Resultados 14ª rodada Amadorão

Ferrocarril 0 x 2 Estância

Grei 0 x 0 Internacional

Ferroviário 1 x 3 Guarani

Ipiranga 2 x 1 Arachás

Vila Nova 3 x 1 Trianon

Operário 3 x 1 Cerrado

Dínamo 0 x 1 Tigrão

GEF 2 x 2 Santa Terezinha

Notícias relacionadas