Categorias: Cidade

Guardas Patrimoniais recebem certificados de brigadistas; Araxá adere à Campanha Cidade Resiliente

A Prefeitura de Araxá e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizaram a entrega de certificados para 20 novos guardas patrimoniais que participaram do Curso de Formação de Brigadistas Orgânicos. A capacitação consiste na atuação em situações emergenciais com a operação de equipamentos de combate a incêndios e prestação de primeiros socorros.

A cerimônia foi realizada na sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Araxá nesta quinta-feira (5) e contou com a presença de autoridades locais, vereadores e imprensa. A capacitação ocorreu no começo de dezembro de 2021 e foi ministrada pelo cabo Marcos Fiúza Teixeira e pelo sargento João Galdino.

Durante a solenidade, o prefeito Robson Magela assinou a adesão do Corpo de Bombeiros de Araxá à Campanha Cidade Resiliente. A iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) busca, perante a um desastre ambiental, prever e se antecipar aos cenários de risco e tomar ações para que este processo não evolua e a cidade tenha recuperação rápida e benéfica para a população.

De acordo com o prefeito, a parceria é fundamental para a segurança da população araxaense. “Temos uma relação muito próxima com todas as instituições e órgãos de segurança pública da cidade. Hoje, os guardas patrimoniais de Araxá estão capacitados e chegam para somar no atendimento de primeiros socorros e desastres naturais. Eles estão prontos para atuar em diferentes setores da cidade, com compromisso e para um objetivo comum, que é promover o bem para a população e entregar o melhor para a cidade”, destaca.

O secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, acrescenta que a parceria possibilita uma formação profissional da Guarda Patrimonial e novos cursos serão promovidos.

Para o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, capitão Thiago Augusto Pereira, a formação desses profissionais com o curso de brigadista é de extrema importância. “Os novos formandos podem atuar em diversas ações com grande qualificação e conhecimento. É um benefício garantido para a população araxaense”, ressalta.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…