Educação

Inaugurada Escola Municipal Agar de Afonseca e Silva

A Administração Municipal inaugurou nesta sexta (10), a Escola Municipal Agar de Afonseca e Silva. Trabalhadores da escola, estudantes e pais de alunos comemoraram a conquista educacional para o bairro que passa a ter atendimento integral de educação infantil com pré-escola e ensino fundamental.

O evento contou com apresentações de músicos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e de alunos da escola Agar de Afonseca e Silva. Com arquitetura moderna, a escola foi toda equipada com móveis novos, com estrutura planejada para ofertar um ensino de qualidade.

Em nome da família da homenageada, o sobrinho-neto da Professora Agar, Paulo Nessralla, disse que estão muito felizes. “A estratégia da Dona Agar foi dar a Araxá uma educação de primeiríssima qualidade. Hoje não tinha um local melhor, com uma escola tão bem construída, tão arejada e num bairro tão necessitado da educação do qual podemos dizer que Dona Agar vai ficar eternizada, praticando essa educação todos os dias”.

A escola tem capacidade para atender 300 alunos da educação infantil, com idades que variam de 4 a 10 anos. A diretora Andreia Guimarães Barbosa Faria, agradeceu a confiança por se escolhida para ser a primeira gestora da escola e reforçou que estão vivendo um momento muito feliz.  “Assumo o compromisso de dedicar-me para que juntamente com a equipe desta escola possamos proporcionar às crianças que aqui estudarem uma educação de qualidade, garantindo-lhes desenvolvimento em sua integralidade”.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, ressalta que é muito importante oferecer mais esta escola para a comunidade. O bairro é  novo, os alunos dependiam de transporte escolar e agora os pais ficam até mais tranquilos tendo as crianças estudando perto de casa. “Nós da Administração Municipal e todos os profissionais que trabalham na unidade estamos muito felizes. Inauguramos o Cemei Querobina Gomes Borges, as crianças já estão estudando na escola Agar. A educação precisa contar com boas estruturas nas unidades escolares para que o ensino se desenvolva de uma maneira completa”.

O prefeito Aracely de Paula, destacou sua satisfação como administrador público em poder mais uma vez entregar uma escola para a comunidade. Disse que depois das escolas a Administração Municipal pretende atender os moradores com uma unidade de saúde. “Esta é a porta mais sagrada que abrimos é a porta para o futuro. Esta obra tem uma beleza visual e arquitetônica, mas nos motiva ainda mais porque estamos construindo a pessoa humana. Através da educação damos à criança uma rota certa para o futuro, ações que fazem com que a cidade tenha um destino diferenciado”, finalizou.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…