Categorias: Esportes

Internacional mantém liderança no Amadorão

Da Redação – O Campeonato Amador promoveu a sua 9ª rodada neste domingo (22). No campo Chácara Dona Adélia, o Internacional se manteve na liderança da competição ao derrotar o Caiçara por 2 a 0. Foi a oitava vitória do Internacional no Amadorão, que a cada rodada confirma a sua classificação para a 2ª fase. Já o Caiçara continua na 13ª posição, com 7 pontos. A 10ª rodada aponta Dínamo e Grei como os próximos adversários de Internacional e Caiçara, respectivamente.

Inter abre o placar

O líder fez valer a sua atual condição no campeonato abrindo o marcador logo aos 2 minutos de jogo. No escanteio pela esquerda, a bola caiu na cabeça do atacante Douglas que tocou para fazer o primeiro gol do jogo. Apesar de ter um time inferior tecnicamente à equipe do Internacional, o Caiçara não se intimidou e com Tiaguinho quase empatou em chute que parou na defesa do goleiro Derson.

O Internacional também não mostrou aquela postura defensiva normalmente para quem está à frente do placar e aos 10 minutos só não aumentou a vantagem porque Paulo Tata chegou dividindo com o adversário, em bola tocada dentro da área para fora.

Quando foi exigida a sua participação, o goleiro Derson apareceu em finalização de Patrick, que na cara do gol chutou para defesa do jogador do Internacional.

Aos 19 minutos, Vitinho tentou chutar de perna esquerda e a sua finalização ficou em grande defesa de César. O jogador do Caiçara ainda teve que salvar o seu time em chute de Paulo Tata no ângulo esquerdo.

A partida estava recheada de lances de perigo, mas por outro lado, o jogo era de lances mais duros que provocavam a paralisação do confronto com muito bate-boca de ambas as equipes.

O árbitro Gilberto Morais, em algumas jogadas, foi muito conivente deixando a partida ficar com o clima mais tenso que não é bom para o futebol. Vitinho, do Internacional, e Patrick, do Caiçara, se envolveram em um lance que só não terminou em agressão porque a turma do ‘deixa disso’ chegou para separar os dois jogadores que levaram apenas cartão amarelo.

Quando a arbitragem foi colocada para escanteio, os dois times tiveram a chance de mudar a história do placar. Walton bateu colocado no canto em cobrança de falta para defesa do goleiro Derson, e Cleonis chutou cruzado perto da trave esquerda de César, desperdiçando o último lance de perigo de um primeiro tempo quente.

Vitória confirmada com mais bate-boca

A partida continuava interessante e, como no primeiro tempo, antes dos 10 minutos, o Inter fez o gol. O árbitro Gilberto Morais marcou pênalti de Amarildo que tocou em Vitinho. Na cobrança, Ricardo bateu bem e fez 2 a 0. Robson e Arlei tentaram aumentar o placar em chutes de fora da área que se perderam para a linha de fundo.

O Caiçara não desistiu e foi para cima do Internacional, mas os seus jogadores não tiveram competência em passar pelo goleiro Derson que continuava salvando a pátria.

Só que também o bate-boca não parou e resultou em três expulsões na segunda etapa. A primeira foi de Kiko, do Internacional, que foi embora por ter agredido o adversário segundo a arbitragem. Cerca de 35 minutos, Mário, também do Internacional, fez uma falta mais dura no entendimento de Gilberto Morais e foi expulso. Ainda deu tempo para Patrick, do Caiçara, que tinha um cartão amarelo, levar mais um e, em seguida o vermelho, por excesso de reclamação.

Após essa confusão, no fim do confronto, o policiamento foi chamado para garantir o encerramento do jogo com mais tranquilidade, que ficou em 2 a 0 a favor do Internacional.

Ficha técnica

Internacional: Derson; Fred Bundinha, Ricardo, Jonatan (Aguinaldo Marreco) e Kiko; Jean, Vitinho, Cleonis (Mário) e Paulo Tata (Diogo); Robson e Douglas (Arlei). Treinador: Saba.

Caiçara: César; Dênio (Givago), Hélio, Amarildo e Bruno (Felipe); Fabrício, Coxinha, Patrick e Walton; Cairo e Thiaguinho. Treinador: Ica.

Gol no primeiro tempo: Douglas, aos 2 minutos.

Gol no segundo tempo: Ricardo, aos 8 minutos.

Arbitragem: Gilberto Morais, auxiliado por Vagner José e Mário Lúcio.

Cartões amarelos: Fred Bundinha, Jean, Vitinho e Robson (Internacional)

Cartões vermelhos: Kiko e Mário (Internacional); Patrick (Caiçara).

Resultados 9ª rodada Amadorão

GEF 4 x 1 Estância

Ferroviário 0 x 1 Palmeri

Tigrão 2 x 1 Guarani

Ferrocarril 1 x 2 Operário

Vila Nova 0 x 2 Dínamo

Santa Terezinha 2 x 1 CIT

Grei 1 x 1 Ipiranga

Internacional 2 x 0 Caiçara

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…