Super banner

Internacional mantém liderança no Amadorão

Internacional mantém liderança no Amadorão

Internacional 2 x 0 Caiçara - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Campeonato Amador promoveu a sua 9ª rodada neste domingo (22). No campo Chácara Dona Adélia, o Internacional se manteve na liderança da competição ao derrotar o Caiçara por 2 a 0. Foi a oitava vitória do Internacional no Amadorão, que a cada rodada confirma a sua classificação para a 2ª fase. Já o Caiçara continua na 13ª posição, com 7 pontos. A 10ª rodada aponta Dínamo e Grei como os próximos adversários de Internacional e Caiçara, respectivamente.

Inter abre o placar

O líder fez valer a sua atual condição no campeonato abrindo o marcador logo aos 2 minutos de jogo. No escanteio pela esquerda, a bola caiu na cabeça do atacante Douglas que tocou para fazer o primeiro gol do jogo. Apesar de ter um time inferior tecnicamente à equipe do Internacional, o Caiçara não se intimidou e com Tiaguinho quase empatou em chute que parou na defesa do goleiro Derson.

O Internacional também não mostrou aquela postura defensiva normalmente para quem está à frente do placar e aos 10 minutos só não aumentou a vantagem porque Paulo Tata chegou dividindo com o adversário, em bola tocada dentro da área para fora.

Quando foi exigida a sua participação, o goleiro Derson apareceu em finalização de Patrick, que na cara do gol chutou para defesa do jogador do Internacional.

Aos 19 minutos, Vitinho tentou chutar de perna esquerda e a sua finalização ficou em grande defesa de César. O jogador do Caiçara ainda teve que salvar o seu time em chute de Paulo Tata no ângulo esquerdo.

A partida estava recheada de lances de perigo, mas por outro lado, o jogo era de lances mais duros que provocavam a paralisação do confronto com muito bate-boca de ambas as equipes.

O árbitro Gilberto Morais, em algumas jogadas, foi muito conivente deixando a partida ficar com o clima mais tenso que não é bom para o futebol. Vitinho, do Internacional, e Patrick, do Caiçara, se envolveram em um lance que só não terminou em agressão porque a turma do ‘deixa disso’ chegou para separar os dois jogadores que levaram apenas cartão amarelo.

Quando a arbitragem foi colocada para escanteio, os dois times tiveram a chance de mudar a história do placar. Walton bateu colocado no canto em cobrança de falta para defesa do goleiro Derson, e Cleonis chutou cruzado perto da trave esquerda de César, desperdiçando o último lance de perigo de um primeiro tempo quente.

Vitória confirmada com mais bate-boca

A partida continuava interessante e, como no primeiro tempo, antes dos 10 minutos, o Inter fez o gol. O árbitro Gilberto Morais marcou pênalti de Amarildo que tocou em Vitinho. Na cobrança, Ricardo bateu bem e fez 2 a 0. Robson e Arlei tentaram aumentar o placar em chutes de fora da área que se perderam para a linha de fundo.

O Caiçara não desistiu e foi para cima do Internacional, mas os seus jogadores não tiveram competência em passar pelo goleiro Derson que continuava salvando a pátria.

Só que também o bate-boca não parou e resultou em três expulsões na segunda etapa. A primeira foi de Kiko, do Internacional, que foi embora por ter agredido o adversário segundo a arbitragem. Cerca de 35 minutos, Mário, também do Internacional, fez uma falta mais dura no entendimento de Gilberto Morais e foi expulso. Ainda deu tempo para Patrick, do Caiçara, que tinha um cartão amarelo, levar mais um e, em seguida o vermelho, por excesso de reclamação.

Após essa confusão, no fim do confronto, o policiamento foi chamado para garantir o encerramento do jogo com mais tranquilidade, que ficou em 2 a 0 a favor do Internacional.

Ficha técnica

Internacional: Derson; Fred Bundinha, Ricardo, Jonatan (Aguinaldo Marreco) e Kiko; Jean, Vitinho, Cleonis (Mário) e Paulo Tata (Diogo); Robson e Douglas (Arlei). Treinador: Saba.

Caiçara: César; Dênio (Givago), Hélio, Amarildo e Bruno (Felipe); Fabrício, Coxinha, Patrick e Walton; Cairo e Thiaguinho. Treinador: Ica.

Gol no primeiro tempo: Douglas, aos 2 minutos.

Gol no segundo tempo: Ricardo, aos 8 minutos.

Arbitragem: Gilberto Morais, auxiliado por Vagner José e Mário Lúcio.

Cartões amarelos: Fred Bundinha, Jean, Vitinho e Robson (Internacional)

Cartões vermelhos: Kiko e Mário (Internacional); Patrick (Caiçara).

Resultados 9ª rodada Amadorão

GEF 4 x 1 Estância

Ferroviário 0 x 1 Palmeri

Tigrão 2 x 1 Guarani

Ferrocarril 1 x 2 Operário

Vila Nova 0 x 2 Dínamo

Santa Terezinha 2 x 1 CIT

Grei 1 x 1 Ipiranga

Internacional 2 x 0 Caiçara

Notícias relacionadas