Categorias: Política

Jeová fala pela primeira vez em reeleição

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa falou pela primeira vez na possibilidade de se candidatar à reeleição. Em entrevista concedida no Gabinete, Jeová declarou abertamente o desejo de ver implantado todos os projetos planejados, dentre eles, a consolidação de Araxá como um polo universitário e as construções de uma arena esportiva e shopping. Segundo ele, o trabalho está sendo realizado e naturalmente seu nome está à disposição da comunidade nas próximas eleições. “A minha vontade é ficar oito anos para poder realizar o projeto que temos para Araxá, mas quem vai decidir se vou me candidatar à reeleição é a população araxaense.”

De acordo com o prefeito, quatro anos é muito pouco para realizar os projetos de consolidação e sustentabilidade para o município. “Temos alguns projetos, como o Centro Administrativo e a Revitalização do Centro, que vão terminar neste governo. Mas estamos assumindo responsabilidades em outros projetos que não têm condições de serem implantados em apenas quatro anos. A extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a ampliação do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) através do curso de Medicina e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), onde queremos implantar o curso de Engenharia Civil, são exemplos. Por isso, precisamos de mais tempo de administração para consolidar esse polo universitário em Araxá”, ressalta.

Ele afirma que em 2014 o país vivenciará um momento que dará oportunidade para o município crescer economicamente e turisticamente. “Araxá tem total condição de competir com outras cidades e se estruturar para ser beneficiada economicamente com a vinda de milhares de turistas para o país. Todos os projetos têm início, meio e fim, por isto, entendemos que é de nossa responsabilidade terminar um projeto que estamos começando. Se iniciamos um projeto audacioso e corajoso como esse, temos que terminá-lo. O nosso governo tem sido focado na transparência e honestidade e, sendo assim, estamos colocando para toda a comunidade que juntos podemos construir uma cidade melhor para todos.”

O prefeito destaca que os projetos que têm planejado beneficiarão a cidade por muitos anos. “A revitalização do Centro é um exemplo, mas não é o único. A nossa proposta é muito maior e não estamos somente focados em grandes projetos. O que é anseio da comunidade nós temos realizado, a acessibilidade através das rampas que estão sendo implantadas, o recapeamento de todas as ruas e avenidas do município, a construção de 497 casas populares através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, são alguns exemplos”, cita.

“Até terminar o meu primeiro mandato, eu quero fazer as três mil casas que prometi durante a campanha, mas se não atingirmos este número, vamos precisar de mais tempo de administração para fazer. A valorização dos servidores que temos buscado é outro anseio da categoria que temos focado muito. Enfim, temos realizado muitos projetos e em vários setores, mas queremos uma continuidade, mais tempo de governo para atingir todos os nossos objetivos”, afirma.

Jeová reforça que é a comunidade araxaense que vai dizer qual o destino que ele deve percorrer. “O que eu posso afirmar é que meu nome está à disposição para uma reeleição. Hoje, eu estou com toda minha dedicação, meu empenho, meu talento, minha posição para trabalharmos juntos em prol do bem coletivo. Política é você assumir responsabilidade coletiva, então, o que precisamos é fazer com que Araxá ocupe seu espaço de cidade polo no Alto Paranaíba, de referência em saúde, educação, ensino superior, turismo e qualidade de vida. Essa é a visão que temos colocado e com mais quatro anos podemos fazer a diferença.”

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…