Esportes

Jhonathan Castro representa o Brasil em competição internacional

O triatleta Jhonathan Castro está alçando voos cada vez mais altos e agora representa a cidade de Araxá no cenário internacional do esporte. Esta semana aterrissa em Roterdã na Holanda, onde disputa uma das mais importantes competições de triathlon do mundo, a ITU World Triathlon Grand Final realizada entre os dias 14 e 17 de setembro. A competição reunirá os melhores triatletas de todos os continentes e Jhonathan participa da metragem Sprint tendo pela frente 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

A temporada de 2016 teve como objetivo principal a preparação do atleta para esta competição. Estão entre os seus principais resultados o ouro no Troféu Brasil de Triathlon, o circuito mais tradicional da modalidade da América Latina, além do ouro na Copa Brasil Sprint Triathlon realizada em Vila Velha/ES, prova esta que o qualificou para o Mundial.

A trajetória do triatleta no esporte começou aos 11 anos com a participação no projeto “Braçadas do Futuro” da Fundação Rio Branco. Destacando-se entre os demais participantes desse programa de cunho social, Jhonathan chamou a atenção dos treinadores pela sua dedicação e desempenho.

Ao manifestar intenção de seguir carreira no atletismo, tanto os orientadores da Fundação como os gestores da Distribuidora Rio Branco voltaram seus olhares para mais uma oportunidade de transformar a vida de um jovem, apostando em seu talento.

Quem poderia imaginar que aquela criança com sobrepeso poderia se tornar um atleta de alta performance e um dos poucos brasileiros a participar de uma competição internacional, representando seu país. Agora com 19 anos e muitas medalhas no currículo, Jhonathan supera cada dia mais as suas marcas e os adversários, sempre apoiado pela família em busca da realização de seus sonhos.

Para a Rio Branco, o motivo é de grande orgulho não só pelo surpreendente desempenho alcançado, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de formar cidadãos mais comprometidos com a sua qualidade de vida que farão parte de uma sociedade melhor.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…