Super banner
Super banner

Jhonathan Castro representa o Brasil em competição internacional

Jhonathan Castro representa o Brasil em competição internacional

O triatleta Jhonathan Castro está alçando voos cada vez mais altos e agora representa a cidade de Araxá no cenário internacional do esporte. Esta semana aterrissa em Roterdã na Holanda, onde disputa uma das mais importantes competições de triathlon do mundo, a ITU World Triathlon Grand Final realizada entre os dias 14 e 17 de setembro. A competição reunirá os melhores triatletas de todos os continentes e Jhonathan participa da metragem Sprint tendo pela frente 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

A temporada de 2016 teve como objetivo principal a preparação do atleta para esta competição. Estão entre os seus principais resultados o ouro no Troféu Brasil de Triathlon, o circuito mais tradicional da modalidade da América Latina, além do ouro na Copa Brasil Sprint Triathlon realizada em Vila Velha/ES, prova esta que o qualificou para o Mundial.

A trajetória do triatleta no esporte começou aos 11 anos com a participação no projeto “Braçadas do Futuro” da Fundação Rio Branco. Destacando-se entre os demais participantes desse programa de cunho social, Jhonathan chamou a atenção dos treinadores pela sua dedicação e desempenho.

Ao manifestar intenção de seguir carreira no atletismo, tanto os orientadores da Fundação como os gestores da Distribuidora Rio Branco voltaram seus olhares para mais uma oportunidade de transformar a vida de um jovem, apostando em seu talento.

Quem poderia imaginar que aquela criança com sobrepeso poderia se tornar um atleta de alta performance e um dos poucos brasileiros a participar de uma competição internacional, representando seu país. Agora com 19 anos e muitas medalhas no currículo, Jhonathan supera cada dia mais as suas marcas e os adversários, sempre apoiado pela família em busca da realização de seus sonhos.

Para a Rio Branco, o motivo é de grande orgulho não só pelo surpreendente desempenho alcançado, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de formar cidadãos mais comprometidos com a sua qualidade de vida que farão parte de uma sociedade melhor.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x