Categorias: Social

Katiuscia Pacheco estreia a Coluna Social do Diário de Araxá

katiuscia@diariodearaxa.com.br

 

Banda Tribo – Carnaval 2009

Entre os dias 20 a 24 de fevereiro, a Banda Tribo (araxaense) animou o Carnaval nas cidades de Perdizes, Candeias e Pimenta. Com um repertório animado, contagiou um público de 10 mil pessoas no dia 23. No último domingo (1°), a banda se apresentou no Restaurante Monjolo, no Parque do Cristo, onde rolou muito axé e samba!

Carnaval no Girassol

Nos dias 22 e 24 de Carnaval, o Girassol Clube de Campo preparou para os sócios e seus convidados muitas atividades para aproveitarem o feriado com muita alegria. Dentre as atividades, destacamos o futebol de campo, piscina, vôlei e também um show com muito samba realizado pelo Grupo 100% Chinelinho.

Carolina Landa

Parabéns à Carolina Landa que completou 15 anos. Filha de José Humberto Ribeiro e Leda Ribeiro, comemorou os seus aninhos no Restaurante Estilo Mineiro no dia 18/01/2009 com a família. E não podia faltar o registro de sua beleza e carisma pelas lentes do fotográfo Marcos Canedo (Hollywood Digital). Felicidades…

Jennifer

A debutante Jennifer reuniu amigos e familiares no último dia 28 de fevereiro, no West Shalom, para comemorar os seus 15 anos. Ela é filha de Valéria Aparecida Leite Silva e Zander Garcia da Silva. A decoração ficou a cargo da empresa Sandra Decorações (Pedizes) e o belo momento foi eternizado pelo fotógrafo Luciano Monteiro (Hollywood Digital). A festa foi animada pelo Pedrinho Som.

Rebanhão 2009

Entre os dias 21 a 24 de fevereiro, a Comunidade Rhema juntamente com a Renovação Carismática Católica e pelo Camping em Cristo realizou o Rebanhão 2009 no Colégio Dom Bosco. O evento contou com a participação de 150 jovens e adultos de Araxá e região. Nos quatro dias eles ficaram em sistema de internato e vivenciaram a presença real de Jesus em suas vidas. Além disso, participaram de palestras, dinâmicas, momentos de oração, partilha e muito louvor.

Estiveram presentes como pregadores do Rebanhão 2009 a Comunidade IDE da cidade de São José dos Campos. A animação ficou a cargo dos membros da Comunidade Rhema e músicos colaboradores. O encerramento contou com a presença do Arcebispo Dom Aloísio Roque presidindo a Santa Missa juntamente com Pe. Manoel Romes (Fundador Comunidade Rhema) e Diácono José Célio.

Estavam presentes ainda familiares e amigos dos participantes. A satisfação e a alegria foi total e desde já aguardam a próximo Retiro de Carnaval de 2010.

13º Acampamento de Carnaval na Canção Nova

Entre os dias 20 a 24 de fevereiro, a Comunidade Canção Nova realizou o Acampamento de Carnaval em Cachoeira Paulista, no Alto do Paraíba (SP). Mais de 40 mil peregrinos aproveitaram para vivenciar de forma diferente e alegre o feriado.

Dentre eles, os araxaenses Daniela Frazão (coordenadora de caravana), Leandro Dutra e Lara Zago. Com o tema “Vida Nova em Cristo” a programação contou com as presenças do monsenhor Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova), Pe. José Augusto, Pe. Roger Luís, Luzia Santiago, Professor Felipe Aquino, Eugênio Jorge e Pe. Fábio de Melo.

Missas, shows, pregações, orações, testemunhas, adoração ao Santíssimo e atividades paralelas com o Carnaval Kids para crianças e um Luau voltado para jovens.

A animação ficou a cargo dos grupos musicais: Banda Dominus, Tribo Maranathá, Exalta Cristo, Banda Alto Louvor, além de shows com os músicos da Canção Nova.

A próxima caravana será para o Hallel Canção Nova nos dias 1,2 e 3 de maio. Os interessados enviar e-mail para esta coluna. Presenças confirmadas na Hallel: todos os músicos da Canção Nova, Pe. Fábio de Melo e Pe. Roberto Lettieri.

Abertos novos cursos técnicos e livres na Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo

A Escola de Música está organizada hoje em quatro áreas – Teclas: piano, teclado e acordeon; Sopro e percussão: flauta doce, flauta transversal, sax, trompete, bateria, bongô, padeiro, atabaque. Cordas: violão, guitarra, violino, cello, baixo acústico e eletrônico, viola; Vozes: canto lírico, canto popular e grupos sociais.

Os grupos sociais são formados por diferentes estilos musicais: Coral Madrigal Sol de Araxá, Grupo de Seresta Música a Janela, Grupo Vozes, Coral Infantil Encantado (2 a 6 anos), Coral Infantil Dó-Ré-Mi-Sol (6 a 12 anos) e Coral Cia da Voz (12 a 16 anos), Banda Municipal Padre Clóvis, Grupo Chorinho, Forrobodó, Orquestra Experimental de Araxá, Projeto Música para todos (parceria com a Secretaria de Educação – cello, violino, flauta doce e canto).

O coral Villa Lobos é um grupo independente, porém vinculado à Escola. Em 2006, foi implantado o Curso Técnico em Música com formação para os seguintes instrumentos: piano, violão e flauta transversal.

A Escola conta hoje com 800 alunos e vem se destacando pelo brilhante trabalho desenvolvido por seus professores, fator que a credencia para aspirar um crescimento profícuo, pois tem uma demanda de mais de mil alunos que aguardam uma vaga para se ingressar em suas atividades.

A novidade deste ano é a implantação o curso de cavaquinho e viola no curso livre e Curso Técnico em Teclado, Educação Musical.

Para outras informações sobre o Curso Técnico, entrar em contato com a Secretaria da Escola pelos telefones: (34) 3691-7148 e 3662-6680.

 O conteúdo assinado não reflete, necessariamente, a opinião do Diário de Araxá.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…