Super banner
Super banner

Katiuscia Pacheco estreia a Coluna Social do Diário de Araxá

Katiuscia Pacheco estreia a Coluna Social do Diário de Araxá

[email protected]

 

Banda Tribo – Carnaval 2009

Entre os dias 20 a 24 de fevereiro, a Banda Tribo (araxaense) animou o Carnaval nas cidades de Perdizes, Candeias e Pimenta. Com um repertório animado, contagiou um público de 10 mil pessoas no dia 23. No último domingo (1°), a banda se apresentou no Restaurante Monjolo, no Parque do Cristo, onde rolou muito axé e samba!

Carnaval no Girassol

Nos dias 22 e 24 de Carnaval, o Girassol Clube de Campo preparou para os sócios e seus convidados muitas atividades para aproveitarem o feriado com muita alegria. Dentre as atividades, destacamos o futebol de campo, piscina, vôlei e também um show com muito samba realizado pelo Grupo 100% Chinelinho.

Carolina Landa

Parabéns à Carolina Landa que completou 15 anos. Filha de José Humberto Ribeiro e Leda Ribeiro, comemorou os seus aninhos no Restaurante Estilo Mineiro no dia 18/01/2009 com a família. E não podia faltar o registro de sua beleza e carisma pelas lentes do fotográfo Marcos Canedo (Hollywood Digital). Felicidades…

Jennifer

A debutante Jennifer reuniu amigos e familiares no último dia 28 de fevereiro, no West Shalom, para comemorar os seus 15 anos. Ela é filha de Valéria Aparecida Leite Silva e Zander Garcia da Silva. A decoração ficou a cargo da empresa Sandra Decorações (Pedizes) e o belo momento foi eternizado pelo fotógrafo Luciano Monteiro (Hollywood Digital). A festa foi animada pelo Pedrinho Som.

Rebanhão 2009

Entre os dias 21 a 24 de fevereiro, a Comunidade Rhema juntamente com a Renovação Carismática Católica e pelo Camping em Cristo realizou o Rebanhão 2009 no Colégio Dom Bosco. O evento contou com a participação de 150 jovens e adultos de Araxá e região. Nos quatro dias eles ficaram em sistema de internato e vivenciaram a presença real de Jesus em suas vidas. Além disso, participaram de palestras, dinâmicas, momentos de oração, partilha e muito louvor.

Estiveram presentes como pregadores do Rebanhão 2009 a Comunidade IDE da cidade de São José dos Campos. A animação ficou a cargo dos membros da Comunidade Rhema e músicos colaboradores. O encerramento contou com a presença do Arcebispo Dom Aloísio Roque presidindo a Santa Missa juntamente com Pe. Manoel Romes (Fundador Comunidade Rhema) e Diácono José Célio.

Estavam presentes ainda familiares e amigos dos participantes. A satisfação e a alegria foi total e desde já aguardam a próximo Retiro de Carnaval de 2010.

13º Acampamento de Carnaval na Canção Nova

Entre os dias 20 a 24 de fevereiro, a Comunidade Canção Nova realizou o Acampamento de Carnaval em Cachoeira Paulista, no Alto do Paraíba (SP). Mais de 40 mil peregrinos aproveitaram para vivenciar de forma diferente e alegre o feriado.

Dentre eles, os araxaenses Daniela Frazão (coordenadora de caravana), Leandro Dutra e Lara Zago. Com o tema “Vida Nova em Cristo” a programação contou com as presenças do monsenhor Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova), Pe. José Augusto, Pe. Roger Luís, Luzia Santiago, Professor Felipe Aquino, Eugênio Jorge e Pe. Fábio de Melo.

Missas, shows, pregações, orações, testemunhas, adoração ao Santíssimo e atividades paralelas com o Carnaval Kids para crianças e um Luau voltado para jovens.

A animação ficou a cargo dos grupos musicais: Banda Dominus, Tribo Maranathá, Exalta Cristo, Banda Alto Louvor, além de shows com os músicos da Canção Nova.

A próxima caravana será para o Hallel Canção Nova nos dias 1,2 e 3 de maio. Os interessados enviar e-mail para esta coluna. Presenças confirmadas na Hallel: todos os músicos da Canção Nova, Pe. Fábio de Melo e Pe. Roberto Lettieri.

Abertos novos cursos técnicos e livres na Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo

A Escola de Música está organizada hoje em quatro áreas – Teclas: piano, teclado e acordeon; Sopro e percussão: flauta doce, flauta transversal, sax, trompete, bateria, bongô, padeiro, atabaque. Cordas: violão, guitarra, violino, cello, baixo acústico e eletrônico, viola; Vozes: canto lírico, canto popular e grupos sociais.

Os grupos sociais são formados por diferentes estilos musicais: Coral Madrigal Sol de Araxá, Grupo de Seresta Música a Janela, Grupo Vozes, Coral Infantil Encantado (2 a 6 anos), Coral Infantil Dó-Ré-Mi-Sol (6 a 12 anos) e Coral Cia da Voz (12 a 16 anos), Banda Municipal Padre Clóvis, Grupo Chorinho, Forrobodó, Orquestra Experimental de Araxá, Projeto Música para todos (parceria com a Secretaria de Educação – cello, violino, flauta doce e canto).

O coral Villa Lobos é um grupo independente, porém vinculado à Escola. Em 2006, foi implantado o Curso Técnico em Música com formação para os seguintes instrumentos: piano, violão e flauta transversal.

A Escola conta hoje com 800 alunos e vem se destacando pelo brilhante trabalho desenvolvido por seus professores, fator que a credencia para aspirar um crescimento profícuo, pois tem uma demanda de mais de mil alunos que aguardam uma vaga para se ingressar em suas atividades.

A novidade deste ano é a implantação o curso de cavaquinho e viola no curso livre e Curso Técnico em Teclado, Educação Musical.

Para outras informações sobre o Curso Técnico, entrar em contato com a Secretaria da Escola pelos telefones: (34) 3691-7148 e 3662-6680.

 O conteúdo assinado não reflete, necessariamente, a opinião do Diário de Araxá.

Notícias relacionadas