Categorias: Social

Lançamento do livro ???Viver no Mourão Rachado??? é um sucesso

 

katiuscia@diariodearaxa.com.br

Lançamento do livro “Viver no Mourão Rachado”

No último dia 19 de agosto foi lançado o livro “Viver no Mourão Rachado”– História e Memória de uma comunidade Rural de Araxá, da escritora Glaura Teixeira Nogueira Lima, na Pousada Dona Beja (Salão Virgílius Marques). Antes do lançamento oficial do livro, foi realizado show com o Grupo Vi-Voz e depois Renato Teixeira e filhos (acústico).

Estiveram presentes no evento, Cláudio Marcassa (Gerente de Cultura da Fiemg) e autoridades locais, destacando-se o vice-prefeito Miguel Júnior e o gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Araxá, José Edmilson Zorzi.

O livro conta a história da comunidade do Mourão Rachado e retrata costumes, crenças e festas, desta comunidade. O fotógrafo João Lima registrou o evento.

Parabéns e sucesso.

5 aninhos

No domingo (16), Givago Augusto Ferreira Borges, comemorou juntamente com seus pais, Matilde Pereira Borges e Urubatan Ferreira, o irmão Yago Henrique e amigos, seus cinco aninhos. A festa aconteceu no espaço Grann Hall e a Patty Festas produziu a decoração, trazendo o tema (Floresta).

O profissional fotógrafo João Lima, registrou o evento. Estiveram presentes também os seus coleguinhas e professores da Escola Amar É.

Parabéns Givago.

Niver Leandro

O querido amigo e excelente profissional Leandro Magalhães Dutra, formado em Administração pelo Uniaraxá, pós- graduado em Gestão de pessoas pela Universidade Gama Filho, atualmente Analista de Extensão no Centro Universitário e professor dos cursos de Gestão Empresarial e Secretariado do Senac, comemorou o seu niver no dia 26 de agosto com seus grandes amigos, no Bar Zé da Égua. Leandro é filho de Noel Dutra e Maria Claudia Magalhães Dutra.

Parabéns e muito sucesso.
 
Apagando Velinhas

A empresária e cantora Kátia Keyle Trindade de Paula, comemorou mais um ano de vida, na quinta-feira (27). Kátia Keyle atualmente trabalha na administração da Clínica Veterinária Auquimia e também atua na área musical (casamentos, missas, eventos empresariais). Ela também é coordenadora geral do Ministério de Música Evangelis. Talento e carisma fazem parte desta grande mulher, que é Kátia Keyle.

Felicidades e muito sucesso.

Curtindo férias

Os recém-casados Alessandra e Alberto estão em Araxá curtindo férias, após viagem de Lua de Mel no Rio de Janeiro. Alessandra é natural de Araxá, mas há três anos reside em Madri, Espanha. Alberto é natural de Nápole, Itália, e pela primeira vez pisa em terras tupiniquins.

Felicidades ao jovem casal e sejam bem-vindos à Araxá, “terra onde primeiro se avista o sol”.
 
Aniversário 1 aninho

A linda Sarah Evelin Ribeiro, filha de Eliton Ribeiro e Wanderleia Ribeiro comemorou seu primeiro aninho, no dia 25 de agosto no Salão de Festas da Igreja Presbiteriana.

A festa teve como tema “Moranguinho”, e a Patty Festas se encarregou da decoração.

O buffet foi responsabilidade de Lúcia Buffet e os convidados degustaram do delicioso bolo trufado com morango. A noite foi de muita alegria para a pequena Sarah e seus familiares.

Parabéns.

Debutante

No dia 22 de agosto, a bela debutante Cendy Venâncio de Resende, filha do casal Antônio de Resende Sobrinho e Lucinete da Silva Venâncio, comemorou em grande estilo os seus 15 anos.

A festa foi realizada no Salão da AEF e contou com a presença de amigos e familiares de Cendy. O ambiente foi decorado por Cirene (Casarão Floricultura) e o buffet ficou a cargo de José Gaspar e sua equipe.

A iluminação, sonorização foram responsabilidades do excelente profissional Pedrinho Som e o registro fotográfico foi da Hollywood Digital.

Felicidades Cendy.

A chegada de Luis Felipe

No sábado (22), o casal Débora Ângela dos Santos Costa e Wellington Andrigues Costa (Chocolate), foram agraciados com a chegada do pequeno Luis Felipe dos Santos Costa.

Parabéns ao casal pelo lindo bebê.

Presidente da ACIA se encontra com vice-governador

No último dia 19 de agosto, o presidente da Acia e vice-presidente da Federaminas, Emílio César Ribeiro, integrou a comitiva oficial de recepção ao vice-governador de Minas Gerais, professor Antônio Augusto Anastasia, no aeroporto de Jaguará, em Sacramento, em 19 de agosto. Também estava presentee o presidente da Federaminas, Wander Luís Silva.

O vice-governador do Estado foi homenageado pela Câmara Municipal local. Anastasia recebeu a Medalha de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, em solenidade na Gruta dos Palhares.

Inauguração Body Center

Na última sexta-feira (21), Fabiana Ribeiro Teixeira e Flávio Diego, receberam seus alunos e convidados na inauguração do novo espaço para treinamento e condicionamento físico personalizado “Body Center & Pilates Studio Center”, situado à rua Heitor Montandom, 120 esquina com Avenida Prefeito Aracely de Paula.

A noite foi de alegria e muita satisfação para Fabiana e Flávio Diego. Estiveram presentes seus pais, familiares e amigos prestigiando este grande acontecimento.

E para quem gosta de ficar em forma, vale a pena agendar uma aula demonstrativa no Body Center, afinal de contas já estamos na primavera e a estação das flores anuncia a chegada do verão… E quem não gosta de curtir a temporada de praia com “tudo em cima”?

Sucesso neste novo empreendimento.

> Confira os agitos deste final de semana em Araxá

O conteúdo assinado não reflete, necessariamente, a opinião do Diário de Araxá.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…