Categorias: Agronegócio

Loja Itinerante da Capal já atende comunidades da região

Os produtores rurais associados à Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) têm mais uma opção de compra de produtos de primeira necessidade para suas propriedades rurais. A primeira Loja Agroveterinária Itinerante da Capal já percorre as estradas vicinais. O novo serviço atende periodicamente as propriedades rurais de toda a região, fazendo a rota das linhas de coleta de leite da Itambé/Capal.

O objetivo é oferecer um atendimento rápido e oportuno, que atenda as demandas urgentes do cooperado, como medicamentos para animais, sal mineral em pequena quantidade, dentre outros produtos agroveterinários.

O projeto da loja é atender aquela propriedade mais distante e aquele produtor que tem dificuldades de deslocamento ou necessita urgentemente de determinado produto. Para pedidos maiores, a Capal disponibiliza um serviço de entrega na fazenda.

Portanto, o produtor que necessitar de uma quantidade considerável de suplemento, rações, adubo ou caroço de algodão, por exemplo, deve fazer o pedido na loja da cooperativa. Assim, essa grande quantidade é entregue para dois, três produtores de determinada região, por outro caminhão.

A Loja Itinerante também adotou o novo sistema de comercialização vigente em todas as unidades da Capal. Cooperados fornecedores de leite continuarão a ter desconto de 5% de fidelidade em todos os produtos vendidos pela cooperativa, exceto adubos, defensivos, sementes e serviços, com prazos de pagamento no dia do recebimento do leite.

Caso o cooperado fornecedor queira comprar à vista, ele terá mais 2% de desconto. Os demais cooperados terão desconto de 4,5% de pontualidade no pagamento a prazo (dia 15 do mês subsequente à compra), mais 2% nos pagamentos à vista.  Além disso, a cooperativa passará também a vender para terceiros, ou seja, os produtores rurais não associados poderão realizar suas compras na Capal, com descontos de 2% nas compras à vista.

O cooperado Antônio Reinado Gomes, que possui uma propriedade rural na região do Cerrado, destaca que a Loja Itinerante é de grande utilidade para os produtores. “Considero esse novo serviço da Capal muito importante. Não são todos os dias que temos condições de deixar a fazenda e deslocar até a cidade para comprar medicamentos, um saco de ração ou sal mineral”, afirma.

“Com essa loja, teremos a oportunidade de realizar aquelas compras de maior necessidade e economizar tempo. Além disso, os mesmos descontos das lojas da Capal serão oferecidos na Loja Itinerante e o produtor poderá economizar ainda mais, já que não precisará gastar com combustível para se deslocar até a cidade para realizar uma pequena compra de medicamento”, acrescenta.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…