Super banner

Loja Itinerante da Capal já atende comunidades da região

Loja Itinerante da Capal já atende comunidades da região

O cooperado Antônio Reinaldo e o responsável pela Loja Intinerante, Hugo Deleon - Divulgação

Os produtores rurais associados à Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) têm mais uma opção de compra de produtos de primeira necessidade para suas propriedades rurais. A primeira Loja Agroveterinária Itinerante da Capal já percorre as estradas vicinais. O novo serviço atende periodicamente as propriedades rurais de toda a região, fazendo a rota das linhas de coleta de leite da Itambé/Capal.

O objetivo é oferecer um atendimento rápido e oportuno, que atenda as demandas urgentes do cooperado, como medicamentos para animais, sal mineral em pequena quantidade, dentre outros produtos agroveterinários.

O projeto da loja é atender aquela propriedade mais distante e aquele produtor que tem dificuldades de deslocamento ou necessita urgentemente de determinado produto. Para pedidos maiores, a Capal disponibiliza um serviço de entrega na fazenda.

Portanto, o produtor que necessitar de uma quantidade considerável de suplemento, rações, adubo ou caroço de algodão, por exemplo, deve fazer o pedido na loja da cooperativa. Assim, essa grande quantidade é entregue para dois, três produtores de determinada região, por outro caminhão.

A Loja Itinerante também adotou o novo sistema de comercialização vigente em todas as unidades da Capal. Cooperados fornecedores de leite continuarão a ter desconto de 5% de fidelidade em todos os produtos vendidos pela cooperativa, exceto adubos, defensivos, sementes e serviços, com prazos de pagamento no dia do recebimento do leite.

Caso o cooperado fornecedor queira comprar à vista, ele terá mais 2% de desconto. Os demais cooperados terão desconto de 4,5% de pontualidade no pagamento a prazo (dia 15 do mês subsequente à compra), mais 2% nos pagamentos à vista.  Além disso, a cooperativa passará também a vender para terceiros, ou seja, os produtores rurais não associados poderão realizar suas compras na Capal, com descontos de 2% nas compras à vista.

O cooperado Antônio Reinado Gomes, que possui uma propriedade rural na região do Cerrado, destaca que a Loja Itinerante é de grande utilidade para os produtores. “Considero esse novo serviço da Capal muito importante. Não são todos os dias que temos condições de deixar a fazenda e deslocar até a cidade para comprar medicamentos, um saco de ração ou sal mineral”, afirma.

“Com essa loja, teremos a oportunidade de realizar aquelas compras de maior necessidade e economizar tempo. Além disso, os mesmos descontos das lojas da Capal serão oferecidos na Loja Itinerante e o produtor poderá economizar ainda mais, já que não precisará gastar com combustível para se deslocar até a cidade para realizar uma pequena compra de medicamento”, acrescenta.

Notícias relacionadas