Categorias: Esportes

Luís Eduardo volta ao Araxá para o Módulo II do Campeonato Mineiro

O presidente do Araxá Esporte Jeferson Leite, ao lado de conselheiros, torcedores e imprensa, anunciou o nome do novo treinador para temporada 2016. Luís Eduardo, treinador campeão com o Ganso em três temporadas – 2007, 2011 e 2012 –, foi anunciado nesta quinta-feira (10), no Arena Bar. O comandante terá a responsabilidade de reconduzir o Araxá Esporte à elite mineira.
A passagem vitoriosa de Luís Eduardo no Ganso com títulos do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão e do Módulo II foi determinante para a volta do treinador ao Araxá Esporte. Ele é considerado o “Rei do Acesso”, principalmente em Minas Gerais, por alcançar esse objetivo em equipes como URT, Mamoré, Araxá, Democrata, de Governador Valadares e no Clube Atlético Portal, de Uberlândia.

O treinador já chega ao Alvinegro sabendo que o início da pré-temporada será no próximo dia 5 de janeiro, juntamente com a comissão técnica e jogadores. “Nós temos uma lista grande. A gente só vai esperar a conclusão dessa conversa com o nosso presidente (Jeferson Leite) para definir alguns nomes, principalmente acima de 24 anos, porque esses nomes, a gente tem e quer trazer pela nossa confiança. Um ou dois já passaram por aqui. Essa lista tem quatorze nomes, sempre dois em cada posição para ele escolher sete, então a maioria não passou por aqui”, diz o novo treinador.

Além de Luiz Eduardo, foi anunciado o novo preparador físico. Carlos Alberto, conhecido como Carlão, estava com treinador no CAP Uberlândia, e vai trabalhar no Alvinegro pela primeira vez. “A minha história no futebol começou em 2008 na equipe do Uberlândia ainda nas categorias de base e depois que a gente foi campeão no Clube Atlético Portal (Uberlândia) com o Luiz no ano passado, nós fizemos essa parceria bacana, vestindo pela primeira vez a camisa do Araxá com muita honra e satisfação”, ressalta.

Durante a apresentação do treinador, o presidente Jeferson Leite destacou que Luiz Eduardo vai receber todo o respaldo da diretoria para fazer um bom trabalho à frente do Araxá. “Vários clubes estavam buscando a contratação dele, teve uma disputa muito grande pelo técnico. Eu estava olhando oito treinadores, mas em especial com carinho a ele pelos resultados obtidos na sua carreira. Conseguimos fechar essa contratação que já é um primeiro passo importante para uma equipe que quer ser campeã”, acrescenta o presidente.

Jeferson ainda garante que a questão financeira não foi empecilho para contratação de Luiz Eduardo e nem será obstáculo em relação a contratação dos jogadores. A previsão de orçamento para o Araxá Esporte jogar o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2016 é de cerca de R$ 500 mil.

O Araxá Esporte está no grupo A com Patrocinense, CAP Uberlândia, Mamoré, Uberaba e Formiga. A tabela de jogos do Módulo II ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Na Batida do Esporte 

Matérias recentes

Mosaic Fertilizantes realiza simulado de segurança em Araxá

Treinamento preventivo tem o objetivo de desenvolver uma cultura de resiliência e segurança junto às…

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…