Super banner

Luís Eduardo volta ao Araxá para o Módulo II do Campeonato Mineiro

Luís Eduardo volta ao Araxá para o Módulo II do Campeonato Mineiro

O presidente do Araxá Esporte Jeferson Leite, ao lado de conselheiros, torcedores e imprensa, anunciou o nome do novo treinador para temporada 2016. Luís Eduardo, treinador campeão com o Ganso em três temporadas – 2007, 2011 e 2012 –, foi anunciado nesta quinta-feira (10), no Arena Bar. O comandante terá a responsabilidade de reconduzir o Araxá Esporte à elite mineira.
A passagem vitoriosa de Luís Eduardo no Ganso com títulos do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão e do Módulo II foi determinante para a volta do treinador ao Araxá Esporte. Ele é considerado o “Rei do Acesso”, principalmente em Minas Gerais, por alcançar esse objetivo em equipes como URT, Mamoré, Araxá, Democrata, de Governador Valadares e no Clube Atlético Portal, de Uberlândia.

O treinador já chega ao Alvinegro sabendo que o início da pré-temporada será no próximo dia 5 de janeiro, juntamente com a comissão técnica e jogadores. “Nós temos uma lista grande. A gente só vai esperar a conclusão dessa conversa com o nosso presidente (Jeferson Leite) para definir alguns nomes, principalmente acima de 24 anos, porque esses nomes, a gente tem e quer trazer pela nossa confiança. Um ou dois já passaram por aqui. Essa lista tem quatorze nomes, sempre dois em cada posição para ele escolher sete, então a maioria não passou por aqui”, diz o novo treinador.

Além de Luiz Eduardo, foi anunciado o novo preparador físico. Carlos Alberto, conhecido como Carlão, estava com treinador no CAP Uberlândia, e vai trabalhar no Alvinegro pela primeira vez. “A minha história no futebol começou em 2008 na equipe do Uberlândia ainda nas categorias de base e depois que a gente foi campeão no Clube Atlético Portal (Uberlândia) com o Luiz no ano passado, nós fizemos essa parceria bacana, vestindo pela primeira vez a camisa do Araxá com muita honra e satisfação”, ressalta.

Durante a apresentação do treinador, o presidente Jeferson Leite destacou que Luiz Eduardo vai receber todo o respaldo da diretoria para fazer um bom trabalho à frente do Araxá. “Vários clubes estavam buscando a contratação dele, teve uma disputa muito grande pelo técnico. Eu estava olhando oito treinadores, mas em especial com carinho a ele pelos resultados obtidos na sua carreira. Conseguimos fechar essa contratação que já é um primeiro passo importante para uma equipe que quer ser campeã”, acrescenta o presidente.

Jeferson ainda garante que a questão financeira não foi empecilho para contratação de Luiz Eduardo e nem será obstáculo em relação a contratação dos jogadores. A previsão de orçamento para o Araxá Esporte jogar o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2016 é de cerca de R$ 500 mil.

O Araxá Esporte está no grupo A com Patrocinense, CAP Uberlândia, Mamoré, Uberaba e Formiga. A tabela de jogos do Módulo II ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Na Batida do Esporte 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *