Categorias: Política

Marcílio destaca conquista de ações via “Gabinete Itinerante”

Primeiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (21), o vereador Marcílio da Prefeitura (PT) abriu seu discurso fazendo agradecimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pela atenção e resolução de demanda colhida junto à comunidade dos bairros Armando Santos, Leblon e Novo São Geraldo através de seu projeto parlamentar denominado “Gabinete Itinerante”. Nos bairros citados pelo vereador, foi feito o serviço de recuperação da malha asfáltica.

Dando prosseguimento ao seu projeto “Gabinete Itinerante”, Marcílio anunciou que esteve em recente reunião com os moradores dos bairros Abolição, São Francisco e Santa Mônica, onde também já estão recebendo o mesmo serviço, e novamente fez agradecimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e à Administração Municipal pelo atendimento à demanda.

Em seguida, Marcílio fez justificativa sobre seu voto contrário ao projeto de lei 66/2013, de autoria do vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), que institui o Programa Habitacional dos Servidores Públicos da Prefeitura, Câmara e Autarquias do Município de Araxá (Prohabitar), aprovado durante reunião ordinária passada por 11 votos a 1.

Em seu entendimento, o projeto exclui mais de 3,5 mil servidores públicos e de “forma rasteira” (obrigaria) uma sindicalização em massa (a proposta prevê que o direito ao benefício o servidor deve estar filiado ao sindicato da categoria), e, em sua opinião, a entidade representa minoria dos servidores. Anunciou ainda que na próxima semana irá apresentar para apreciação da Casa um projeto habitacional no qual todos os servidores terão direito de pleitear o benefício.

O vereador também apresentou um projeto de lei (83/2013) que dispõe sobre denominação de via pública – Rua Cátia Beatriz Ferreira de Ávila, a atual rua PA Oito do loteamento Novo Pão de Açúcar III.

Também apresentou duas indicações.

– 487/2013 – Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) reparo na rede de iluminação no posto próximo ao número 120 na rua Júlia Leime, no bairro Armando Santos, confluência com o bairro São Francisco – local escuro (lâmpadas queimadas).

– 488/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza e capina química nos bairros Jardim Europa I e II e poda (com trator) na área institucional situada na rua José Afonso Teixeira, no referido bairro – capina química pelo fato de os bairros serem pavimentados com bloquetes e limpeza na área institucional por estar aparecendo inúmeros animais peçonhentos como cobras e escorpiões.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…