Super banner
Super banner

Marcílio destaca conquista de ações via “Gabinete Itinerante”

Marcílio destaca conquista de ações via “Gabinete Itinerante”

Vereador Marcílio da Prefeitura - 21.05.13 - Ascom Câmara

Primeiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (21), o vereador Marcílio da Prefeitura (PT) abriu seu discurso fazendo agradecimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pela atenção e resolução de demanda colhida junto à comunidade dos bairros Armando Santos, Leblon e Novo São Geraldo através de seu projeto parlamentar denominado “Gabinete Itinerante”. Nos bairros citados pelo vereador, foi feito o serviço de recuperação da malha asfáltica.

Dando prosseguimento ao seu projeto “Gabinete Itinerante”, Marcílio anunciou que esteve em recente reunião com os moradores dos bairros Abolição, São Francisco e Santa Mônica, onde também já estão recebendo o mesmo serviço, e novamente fez agradecimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e à Administração Municipal pelo atendimento à demanda.

Em seguida, Marcílio fez justificativa sobre seu voto contrário ao projeto de lei 66/2013, de autoria do vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), que institui o Programa Habitacional dos Servidores Públicos da Prefeitura, Câmara e Autarquias do Município de Araxá (Prohabitar), aprovado durante reunião ordinária passada por 11 votos a 1.

Em seu entendimento, o projeto exclui mais de 3,5 mil servidores públicos e de “forma rasteira” (obrigaria) uma sindicalização em massa (a proposta prevê que o direito ao benefício o servidor deve estar filiado ao sindicato da categoria), e, em sua opinião, a entidade representa minoria dos servidores. Anunciou ainda que na próxima semana irá apresentar para apreciação da Casa um projeto habitacional no qual todos os servidores terão direito de pleitear o benefício.

O vereador também apresentou um projeto de lei (83/2013) que dispõe sobre denominação de via pública – Rua Cátia Beatriz Ferreira de Ávila, a atual rua PA Oito do loteamento Novo Pão de Açúcar III.

Também apresentou duas indicações.

– 487/2013 – Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) reparo na rede de iluminação no posto próximo ao número 120 na rua Júlia Leime, no bairro Armando Santos, confluência com o bairro São Francisco – local escuro (lâmpadas queimadas).

– 488/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza e capina química nos bairros Jardim Europa I e II e poda (com trator) na área institucional situada na rua José Afonso Teixeira, no referido bairro – capina química pelo fato de os bairros serem pavimentados com bloquetes e limpeza na área institucional por estar aparecendo inúmeros animais peçonhentos como cobras e escorpiões.

Notícias relacionadas