Categorias: Polícia

Menor é morto em ação policial no bairro São Francisco

Da Redação – Um menor foi morto na noite de ontem (15) por um policial após ter sacado uma arma para os militares. A Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Claudionor Afonso de Resende, bairro São Francisco, quando os policiais viram uma moto com dois ocupantes vindo na direção contrária com o farol apagado.

De acordo com a ocorrência, quando eles avistaram a viatura, o condutor acelerou para fugir da abordagem policial, descendo pela rua Jose Ângelo de Moura, no bairro São Francisco, e em continuidade na fuga entraram na rua José Gomes Pereira, local onde os militares conseguiram alcançá-los.

Os policiais perceberam que o passageiro estava com as mãos no bolso da jaqueta, dando a entender que poderia estar armado. Foi dada a ordem de parada para os ocupantes da moto, além da utilização do giroflex e da sirene da viatura, porém, o condutor não obedeceu e continuou a fuga, momento em que o condutor apontou a mão esquerda para trás e perdeu o controle momentaneamente, ocasião em que o passageiro desceu e continuou correndo na calçada.

Os militares determinaram que ele parasse para ser abordado, momento em que o autor sacou uma arma de fogo e apontou para os militares. Segundo os policiais, foi ouvido um estampido, e revidaram atirando seis vezes em direção ao suspeito que caiu logo à frente. Um dos disparos atingiu o peito do jovem.

Os policiais saíram da viatura para desarmar o autor e ver qual o motivo da queda do mesmo, onde foi vistoque ele estava sangrando, não sendo possível identificar de onde vinha o sangue, segundo a ocorrência, sendo que ele foi levado imediatamente à Santa Casa de Misericórdia.

Foram realizados os procedimentos de atendimento, mas a vítima não resistiu ao ferimento. O menor Lucas Matheus Soares, de 17 anos, era conhecido no meio policial. Os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma moto com dois capacetes e duas toucas ninja. O outro envolvido conseguiu fugir e a PM faz buscas para tentar localizá-lo. O corpo de Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os militares e testemunhas foram ouvidos por um oficial e as duas pistolas apreendidas. Os policiais estão em liberdade e trabalhando normalmente por ter sido um caso de legítima defesa, segundo a Polícia Militar.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…