Super banner
Super banner

Menor é morto em ação policial no bairro São Francisco

Menor é morto em ação policial no bairro São Francisco

Jovem morto pelos policiais / Fotos: Raphael Rios

Da Redação – Um menor foi morto na noite de ontem (15) por um policial após ter sacado uma arma para os militares. A Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Claudionor Afonso de Resende, bairro São Francisco, quando os policiais viram uma moto com dois ocupantes vindo na direção contrária com o farol apagado.

De acordo com a ocorrência, quando eles avistaram a viatura, o condutor acelerou para fugir da abordagem policial, descendo pela rua Jose Ângelo de Moura, no bairro São Francisco, e em continuidade na fuga entraram na rua José Gomes Pereira, local onde os militares conseguiram alcançá-los.

Os policiais perceberam que o passageiro estava com as mãos no bolso da jaqueta, dando a entender que poderia estar armado. Foi dada a ordem de parada para os ocupantes da moto, além da utilização do giroflex e da sirene da viatura, porém, o condutor não obedeceu e continuou a fuga, momento em que o condutor apontou a mão esquerda para trás e perdeu o controle momentaneamente, ocasião em que o passageiro desceu e continuou correndo na calçada.

Os militares determinaram que ele parasse para ser abordado, momento em que o autor sacou uma arma de fogo e apontou para os militares. Segundo os policiais, foi ouvido um estampido, e revidaram atirando seis vezes em direção ao suspeito que caiu logo à frente. Um dos disparos atingiu o peito do jovem.

Os policiais saíram da viatura para desarmar o autor e ver qual o motivo da queda do mesmo, onde foi vistoque ele estava sangrando, não sendo possível identificar de onde vinha o sangue, segundo a ocorrência, sendo que ele foi levado imediatamente à Santa Casa de Misericórdia.

Foram realizados os procedimentos de atendimento, mas a vítima não resistiu ao ferimento. O menor Lucas Matheus Soares, de 17 anos, era conhecido no meio policial. Os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma moto com dois capacetes e duas toucas ninja. O outro envolvido conseguiu fugir e a PM faz buscas para tentar localizá-lo. O corpo de Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os militares e testemunhas foram ouvidos por um oficial e as duas pistolas apreendidas. Os policiais estão em liberdade e trabalhando normalmente por ter sido um caso de legítima defesa, segundo a Polícia Militar.

Notícias relacionadas