Categorias: Esportes

Minimaratona comemora Dia do Trabalhador em Araxá

Da Redação/Caio Aureliano – Nesta quarta-feira (1), o Sesi/Senai realiza a 13ª edição da Minimaratona do Trabalhador. O objetivo é homenagear os trabalhadores e incentivar a prática esportiva da corrida em Araxá e região. A expectativa da organização é que mais de 100 competidores estejam na Minimaratona. Quanto a largada, como a chegada, está marcada em frente ao Clube da Copasa situado na Avenida Ecológica a partir das 8h30.

O percurso é 10 km para atletas amadores e 5 km para categoria especial no masculino e feminino. A previsão é que a prova dure 120 minutos. No dia da prova, a organização alerta que é importante o corredor comparecer com no mínimo uma hora de antecedência para receber um chip de cronometragem.

As inscrições podem ser feitas durante todo o dia de hoje (30) nas unidades do Sesi/Senai e do Sesc em Araxá e amanhã no local. “O percurso vai sair do Clube da Copasa, passa pela Wilson Borges, segue até próximo a Avenida Amazonas, retornar e volta novamente para o local da chegada”, acrescenta o gerente interino do Sesi/Senai, Júlio César Alves.

Os três primeiros colocados nas categorias de Amadores recebem troféus e prêmios em dinheiro. Todos os atletas que completarem a provas vão ser agraciados com medalha de participação, mediante a devolução do chip utilizado na corrida.

Além da minimaratona, o evento também oferece serviços de saúde, bem-estar e lazer a toda a população. “Já está no calendário de eventos daqui de Araxá. Nós achamos que o trajeto partindo da Avenida Ecológica seria mais acessível e também diversificando todos os locais de Araxá (ano passado, a Minimaratona foi no Sesc). Teremos o pessoal do Sest/Senat apoiando o evento, Sesc com a Rua do Lazer, cama elástica, touro mecânico, o pessoal da saúde dando dicas de como se cuidar bem, dentre outras atrações”.

“Nós queremos convidar a população araxaense e região para está prestigiando e participando do evento. A minimaratona quer incentivar a prática esportiva que hoje é de fundamental importância para a saúde e também oferecer o melhor do entretenimento e lazer para todos”, destaca o gerente interino.

 

 

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…