Super banner

Minimaratona comemora Dia do Trabalhador em Araxá

Minimaratona comemora Dia do Trabalhador em Araxá

Minimaratona Dia do Trabalhador em Araxá

Da Redação/Caio Aureliano – Nesta quarta-feira (1), o Sesi/Senai realiza a 13ª edição da Minimaratona do Trabalhador. O objetivo é homenagear os trabalhadores e incentivar a prática esportiva da corrida em Araxá e região. A expectativa da organização é que mais de 100 competidores estejam na Minimaratona. Quanto a largada, como a chegada, está marcada em frente ao Clube da Copasa situado na Avenida Ecológica a partir das 8h30.

O percurso é 10 km para atletas amadores e 5 km para categoria especial no masculino e feminino. A previsão é que a prova dure 120 minutos. No dia da prova, a organização alerta que é importante o corredor comparecer com no mínimo uma hora de antecedência para receber um chip de cronometragem.

As inscrições podem ser feitas durante todo o dia de hoje (30) nas unidades do Sesi/Senai e do Sesc em Araxá e amanhã no local. “O percurso vai sair do Clube da Copasa, passa pela Wilson Borges, segue até próximo a Avenida Amazonas, retornar e volta novamente para o local da chegada”, acrescenta o gerente interino do Sesi/Senai, Júlio César Alves.

Os três primeiros colocados nas categorias de Amadores recebem troféus e prêmios em dinheiro. Todos os atletas que completarem a provas vão ser agraciados com medalha de participação, mediante a devolução do chip utilizado na corrida.

Além da minimaratona, o evento também oferece serviços de saúde, bem-estar e lazer a toda a população. “Já está no calendário de eventos daqui de Araxá. Nós achamos que o trajeto partindo da Avenida Ecológica seria mais acessível e também diversificando todos os locais de Araxá (ano passado, a Minimaratona foi no Sesc). Teremos o pessoal do Sest/Senat apoiando o evento, Sesc com a Rua do Lazer, cama elástica, touro mecânico, o pessoal da saúde dando dicas de como se cuidar bem, dentre outras atrações”.

“Nós queremos convidar a população araxaense e região para está prestigiando e participando do evento. A minimaratona quer incentivar a prática esportiva que hoje é de fundamental importância para a saúde e também oferecer o melhor do entretenimento e lazer para todos”, destaca o gerente interino.

 

 

Notícias relacionadas