Categorias: Polícia

Mulheres e crianças são internadas no PAM com intoxicação alimentar

No domingo (8), por volta das 19h, a Polícia Militar (PM) compareceu ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde o Corpo de Bombeiros já havia socorrido uma mulher de 56 anos e três crianças de 6, 5 e 2 anos, respectivamente, com suspeitas de intoxicação e inconscientes.

Os policiais conversaram com duas testemunhas que disseram ser vizinhas das crianças, em certo momento do dia ouviram gritos na casa delas e ao chegarem para ver o que era perceberam que as três crianças estavam passando mal com vômitos e quase inconscientes.

Neste momento, as vizinhas tentaram socorrer as crianças, porém, a mãe delas, A.S., 30, tentou impedir, mas as testemunhas conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros para socorrer os menores.

Os policiais foram até a casa das crianças situada na rua Petrônio Marciori, bairro Max Neumann, onde a mãe se encontrava muito exaltada dizendo que não iria ao PAM acompanhar seus filhos, temendo ser presa.

A mulher, muito nervosa, relatou aos policiais que não havia envenenado seus filhos e sim que eles haviam comido um arroz com galinha que sua mãe, avó das crianças, a vítima de 56 anos que também passou mal, havia comprado para eles de uma mulher que reside no bairro.

Em conversa com os médicos que atenderam a avó e as crianças, estes disseram que todos deram entrada com um quadro de intoxicação alimentar e que a menina de 5 anos está em estado mais grave, mas não corre risco de morte.

Os médicos relataram ainda que as outras duas crianças de 6 e 2 anos apresentavam maus tratos e lesões sofridos pela genitora deles, e que os olhares das crianças eram de medo.

As testemunhas que socorreram as crianças também relataram que já presenciaram a mãe deles agredir fisicamente e maltratar todas elas, que inclusive já estavam sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Durante o desenrolar da ocorrência, deu entrada no hospital outra vítima, uma mulher de 30 anos, com os mesmos sintomas de intoxicação alimentar e que teria adquirido arroz com galinha no valor de R$ 7 cada marmitex de uma conhecida dela, uma mulher identificada como G.G., 30 anos.

Esta mulher de 30 anos contou aos policiais que representa uma igreja evangélica e juntamente com outras pessoas da entidade resolveu fazer e vender arroz com galinha para ajudar uma pessoa que esta em dificuldade financeira da igreja, e desconhece o que causou intoxicação nas pessoas citadas, alegando que tudo foi feito nos padrões de higiene.

Diante ao exposto, a mãe das crianças foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e a mulher que fez o arroz com galinha acompanhou o desfecho da ocorrência para mais esclarecimentos dos fatos.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…