Categorias: Minas

Na abertura do Invest in Brasil Fórum, em Dubai, governador destaca qualidades de Minas para receber novos investimentos


O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (15), da abertura do Invest in Brasil Fórum. O evento, que integra a missão oficial do Governo de Minas Gerais nos Emirados Árabes Unidos (EAU), reúne representantes dos setores público e privado brasileiros e árabes sob a perspectiva de atração de novos investimentos para o estado e a formalização de parcerias com empresas da região do Golfo. Na avaliação do governador, Minas apresenta todas as vantagens necessárias para receber os investimentos estrangeiros. 

“Já tivemos contato com investidores e estamos em uma das regiões do mundo que mais tem recursos para investir. São países que exportam petróleo e que buscam novos locais para investimentos. Temos mostrado como Minas é um local bom para investir e também falamos sobre a nossa economia verde. Dentro da lógica da segurança alimentar, que é um fator de preocupação deles especialmente após a pandemia, mostramos que temos terras prontas para a produção de alimentos”, destacou Zema. Até outubro deste ano, foram fechados quase R$ 150 bilhões em acordos empresariais na atual gestão do Estado. 

O evento, que segue nesta terça-feira (16/11), é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), com parcerias com a Dubai Chamber of Commerce & Industry, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), coincidindo com as intenções da comitiva mineira de buscar parceiros comerciais. Cerca de 200 empresários mineiros estão em Dubai para apresentar seus negócios e buscar oportunidades de ampliá-los. Além deles, o Governo do Estado também conta na missão com secretários e integrantes ligados ao desenvolvimento econômico.

Além do governador, o presidente Jair Bolsonaro participou da abertura do Fórum ao lado de ministros brasileiros. Já da parte árabe acompanharam o Invest In Brasil a ministra de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento dos Emirados Árabes, Mariam Mohammed Almheiri, assim como o ministro de relações exteriores Thani Al Zeyoudi, entre outros. 

Integração

Na avaliação da ministra Mariam Mohammed, o Brasil e os Emirados Árabes têm sinergia para além da questão econômica. “Estamos abertos a oportunidades econômicas e também na questão da sustentabilidade, que é uma preocupação que temos”, lembrou. 

Entre as pautas do Fórum estão dicas para atrair investidores árabes, debates sobre créditos e finanças, projetos e oportunidades de investimentos, além de reuniões privadas com potenciais investidores de setores como agricultura, infraestrutura, turismo e energia, entre outros.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…