Super banner
Super banner

Na abertura do Invest in Brasil Fórum, em Dubai, governador destaca qualidades de Minas para receber novos investimentos

Na abertura do Invest in Brasil Fórum, em Dubai, governador destaca qualidades de Minas para receber novos investimentos


O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (15), da abertura do Invest in Brasil Fórum. O evento, que integra a missão oficial do Governo de Minas Gerais nos Emirados Árabes Unidos (EAU), reúne representantes dos setores público e privado brasileiros e árabes sob a perspectiva de atração de novos investimentos para o estado e a formalização de parcerias com empresas da região do Golfo. Na avaliação do governador, Minas apresenta todas as vantagens necessárias para receber os investimentos estrangeiros. 

“Já tivemos contato com investidores e estamos em uma das regiões do mundo que mais tem recursos para investir. São países que exportam petróleo e que buscam novos locais para investimentos. Temos mostrado como Minas é um local bom para investir e também falamos sobre a nossa economia verde. Dentro da lógica da segurança alimentar, que é um fator de preocupação deles especialmente após a pandemia, mostramos que temos terras prontas para a produção de alimentos”, destacou Zema. Até outubro deste ano, foram fechados quase R$ 150 bilhões em acordos empresariais na atual gestão do Estado. 

O evento, que segue nesta terça-feira (16/11), é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), com parcerias com a Dubai Chamber of Commerce & Industry, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), coincidindo com as intenções da comitiva mineira de buscar parceiros comerciais. Cerca de 200 empresários mineiros estão em Dubai para apresentar seus negócios e buscar oportunidades de ampliá-los. Além deles, o Governo do Estado também conta na missão com secretários e integrantes ligados ao desenvolvimento econômico.

Além do governador, o presidente Jair Bolsonaro participou da abertura do Fórum ao lado de ministros brasileiros. Já da parte árabe acompanharam o Invest In Brasil a ministra de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento dos Emirados Árabes, Mariam Mohammed Almheiri, assim como o ministro de relações exteriores Thani Al Zeyoudi, entre outros. 

Integração

Na avaliação da ministra Mariam Mohammed, o Brasil e os Emirados Árabes têm sinergia para além da questão econômica. “Estamos abertos a oportunidades econômicas e também na questão da sustentabilidade, que é uma preocupação que temos”, lembrou. 

Entre as pautas do Fórum estão dicas para atrair investidores árabes, debates sobre créditos e finanças, projetos e oportunidades de investimentos, além de reuniões privadas com potenciais investidores de setores como agricultura, infraestrutura, turismo e energia, entre outros.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x