Categorias: Cidade

Nova Ponte Queimada é entregue às comunidades rurais de Araxá e Perdizes

Mais conforto, segurança e qualidade de vida para produtores rurais da região do Rio Tamanduá. As prefeituras de Araxá e Perdizes realizaram a inauguração da nova ponte Queimada, na última sexta-feira (10). A reforma foi possível mediante a uma parceria entre os municípios e o Governo de Minas Gerais, viabilizada pelo deputado estadual Bosco. O local recebeu o nome do produtor Noé Ferreira Barbosa e ganhou uma nova estrutura em vigas metálicas e concreto.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Robson Magela; o secretário de Governo de Perdizes, Antônio José Machado, representando o prefeito Roberto Bergamasco; o deputado estadual Bosco; a filha de Noé Ferreira Barbosa, Maria Alves Antunes; o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Wander Prugger; a secretária municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos de Perdizes, Jéssica Machado; o presidente da Câmara Municipal de Araxá, Raphael Rios, e vereadores; a vereadora de Perdizes, Cláudia Barreto Alves Mariconi; demais secretários, servidores e comunidade rural dos dois municípios.

O objetivo da reforma é garantir condições seguras de tráfego na divisa entre os dois municípios. A recuperação da Ponte Queimada foi possível por parceria entre os municípios de Araxá, que forneceu o material, e Perdizes, que realizou a execução da mão de obra, e também do Estado, que forneceu as vigas metálicas, mediante apoio do deputado estadual Bosco.

De acordo com o prefeito Robson Magela, essa era uma antiga reivindicação dos moradores e trabalhadores da região, que agora serão beneficiados com a reforma. “Eu fico muito feliz por poder entregar a nova Ponte Queimada totalmente revitalizada. As pessoas que trafegam na região merecem e, agora, terão todo conforto, segurança e comodidade para a travessia”, destacou.

Moradora da região, Angelina Aparecida de Souza Borges, conta que antes a ponte não dava segurança. “É um sonho realizado para todos nós, moradores. Tínhamos muito medo de atravessar a ponte e cair. Íamos morrendo de medo, porque era tudo de madeira e não tinha segurança. Estamos muito felizes, pois a ponte ficou ótima”, destaca.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…