Categorias: Veículos

Novo Fusion 2013 chega em dezembro

Via Auto Esporte – A Ford anunciou o lançamento da nova geração do Fusion no Brasil. O sedã está sendo apresentado à imprensa em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas poderá ser visto de perto durante o Salão do Automóvel, que abre as portas no próximo 24 de outubro, em São Paulo. A pré-venda se inicia logo após o fim da mostra e o primeiro lote, de 400 unidades, chega em dezembro.

A princípio, apenas a versão topo de linha, Titanium 2.0 AWD (tração integral), será trazida por R$ 112.900. As demais configurações, Duratec 2.5 flex, Titanium FWD e Hybrid, serão oferecidas só a partir de março. Todas serão importadas do México, onde o modelo é fabricado para abastecer também o mercado norte-americano.

Completamente renovado, o Fusion teve seu design criado na sede da marca, em Detroit, e traz como grande destaque a nova geração de motores Ecoboost para o Brasil. Sob o capô, das versões mais completa, virá o 2.0 Ecoboost, capaz de render até 240 cv a 5.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm. De acordo com a Ford, o propulsor é até 15% mais econômico que o antecessor 3.0 V6, que rendia 243 cv.

O visual segue o atual padrão da Ford conhecido como Kinetic, já visto em modelos como New Fiesta e novo EcoSport. O desenho é inspirado no conceito Evos e a versão final foi revelada esse ano no Salão de Detroit. O novo Fusion tem 4,87 m de comprimento e 1,91 m de largura. A distância entre-eixos é de 2,85 m.

O novo Fusion passa a ser um projeto global e exatamente a mesma versão do Mondeo, oferecida na Europa. Ao todo, será oferecido em 160 países. “Cogitamos mudar o nome na América ou na Europa, mas são dois nomes conhecidos e isso exigiria um investimento milionário em marketing”, garante o gerente geral de Marketing da Ford, Oswaldo Ramos.

Segundo ele, o modelo terá uma disputa intensa entre os sedãs do mesmo tamanho e também alguns utilitários esportivos. “Vamos brigar com clientes que tenham sedãs alemães de entrada e até pequenos utilitários esportivos. Queremos a garagem do consumidor que tem cerca de R$ 100 mil”, conclui.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…