Categorias: Esportes

Olympique vence a primeira no Amadorão

Da Redação/Raphael Rios – Grei e Olympique se enfrentaram na manhã de hoje (29), na AFB, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amador. Com poucas jogadas e pecando nas armações, quem se deu melhor foi o Olympique, que abriu o placar com um gol de pênalti e soube cadenciar a partida para chegar à primeira vitória na competição.

» Classificação e resultados

Sargento abre o placar

Em campo, o Olympique, que havia perdido na estreia do Amadorão, contra um Grei cheio de novidades na temporada e buscando manter a invencibilidades para chegar aos seis pontos. O desentrosamento normal no início de campeonato era visível nas duas equipes e poucas chances foram criadas.

Quem conseguiu abrir o placar, aos 30 minutos, foi o Olympique. Juninho lançou Bazé pela ponta esquerda e o atacante foi derrubado por Monstrinho. O árbitro Maurício Marcos apontou para a marca penal e quem se encarregou da cobrança foi Sargento, que tirou do goleiro e deixou o dele.

A única chance que o Grei teve de igualar foi numa jogada individual de Fernando Henrique. O camisa 8 arrancou em direção à área, passou por dois marcadores e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Dida.

Olympique segura a vitória

Na volta dos vestiários, o que Grei veio logo com duas alterações; Véter e Alison para os lugares de Hermano e Monstrinho. Mas as mudanças não fizeram tanto efeito e o Grei seguiu com dificuldades em armar jogadas. Já o Olympique se recuou todo e teve algumas chances de ampliar nos contra-ataques.

O time de Tapira teve duas grandes chances com Bazé, que ficou mano a mano com o zagueiro Walison, mas preferiu o passe para o companheiro impedido. A segunda oportunidade veio com Catiano, o zagueiro deu uma de atacante, passou por três marcadores, mas na hora do chute pegou mal na bola.

Após os sustos o Grei melhorou na partida e poderia ter empatado aos 26 minutos. A equipe tocou bola na entrada da área até que Fernando Henrique achou Leandro Peres livre pela esquerda, o camisa 7 tinha condições de tocar para área ou tentar o gol, mas o chute saio sem precisão.

Logo aos 34, Lucas aproveitou cobrança de falta pela esquerda e deu a cabeçada e a bola foi nos pés do goleiro Dida. O Grei seguiu buscando o empate, mas com um meio campo forte na marcação comandado por Sargento, o Olympique segurou o jogo e saiu do gramado com a primeira vitória da temporada.

Ficha técnica

Grei: Fabinho, Paulo André, Walison, Lucas e Hermano (Véter); Monstrinho (Alison), Fernando Henrique, Leandro Peres (Rafael) e Netinho; Robson (Eduardo) e Caceba (Matheus).
Treinador: Wellington. 

Olympique: Dida, Thiago (Chambinho), Joãozinho (Sergio), Luciano, Catiano e Eduardinho; Juninho, Sargento, Barroso (Jadirão) e Neto; Bazé.
Treinador: Guti.

Árbitro: Maurício Marcos.
Auxiliares: Paulo Cesar Viriato e José Maria da Silva.

Cartões amarelos: Thiago, Bazé e Juninho (Olympique); Netinho (Grei).

Gol: Sargento, aos 30 minutos do 1° tempo.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…