Super banner

Olympique vence a primeira no Amadorão

Olympique vence a primeira no Amadorão

Olympique vence a primeira no Amadorão 1

Da Redação/Raphael Rios – Grei e Olympique se enfrentaram na manhã de hoje (29), na AFB, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amador. Com poucas jogadas e pecando nas armações, quem se deu melhor foi o Olympique, que abriu o placar com um gol de pênalti e soube cadenciar a partida para chegar à primeira vitória na competição.

» Classificação e resultados

Sargento abre o placar

Em campo, o Olympique, que havia perdido na estreia do Amadorão, contra um Grei cheio de novidades na temporada e buscando manter a invencibilidades para chegar aos seis pontos. O desentrosamento normal no início de campeonato era visível nas duas equipes e poucas chances foram criadas.

Quem conseguiu abrir o placar, aos 30 minutos, foi o Olympique. Juninho lançou Bazé pela ponta esquerda e o atacante foi derrubado por Monstrinho. O árbitro Maurício Marcos apontou para a marca penal e quem se encarregou da cobrança foi Sargento, que tirou do goleiro e deixou o dele.

A única chance que o Grei teve de igualar foi numa jogada individual de Fernando Henrique. O camisa 8 arrancou em direção à área, passou por dois marcadores e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Dida.

Olympique segura a vitória

Na volta dos vestiários, o que Grei veio logo com duas alterações; Véter e Alison para os lugares de Hermano e Monstrinho. Mas as mudanças não fizeram tanto efeito e o Grei seguiu com dificuldades em armar jogadas. Já o Olympique se recuou todo e teve algumas chances de ampliar nos contra-ataques.

O time de Tapira teve duas grandes chances com Bazé, que ficou mano a mano com o zagueiro Walison, mas preferiu o passe para o companheiro impedido. A segunda oportunidade veio com Catiano, o zagueiro deu uma de atacante, passou por três marcadores, mas na hora do chute pegou mal na bola.

Após os sustos o Grei melhorou na partida e poderia ter empatado aos 26 minutos. A equipe tocou bola na entrada da área até que Fernando Henrique achou Leandro Peres livre pela esquerda, o camisa 7 tinha condições de tocar para área ou tentar o gol, mas o chute saio sem precisão.

Logo aos 34, Lucas aproveitou cobrança de falta pela esquerda e deu a cabeçada e a bola foi nos pés do goleiro Dida. O Grei seguiu buscando o empate, mas com um meio campo forte na marcação comandado por Sargento, o Olympique segurou o jogo e saiu do gramado com a primeira vitória da temporada.

Ficha técnica

Grei: Fabinho, Paulo André, Walison, Lucas e Hermano (Véter); Monstrinho (Alison), Fernando Henrique, Leandro Peres (Rafael) e Netinho; Robson (Eduardo) e Caceba (Matheus).
Treinador: Wellington. 

Olympique: Dida, Thiago (Chambinho), Joãozinho (Sergio), Luciano, Catiano e Eduardinho; Juninho, Sargento, Barroso (Jadirão) e Neto; Bazé.
Treinador: Guti.

Árbitro: Maurício Marcos.
Auxiliares: Paulo Cesar Viriato e José Maria da Silva.

Cartões amarelos: Thiago, Bazé e Juninho (Olympique); Netinho (Grei).

Gol: Sargento, aos 30 minutos do 1° tempo.

Notícias relacionadas