Categorias: Política

Omara Paolinelli é empossada vereadora na Câmara Municipal de Araxá

A Câmara Municipal de Araxá realizou, na tarde desta segunda-feira (25), uma reunião para empossar Omara Paolinelli (PSD) como vereadora. Ela ocupará a cadeira deixada pelo vereador Wellington da Bit (PSD), que renunciou na tarde de quinta-feira (21) por motivos de saúde.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da casa, vereador Bosco Junior, pelo 1º secretário, vereador Evaldo do Ferrocarril, pelo prefeito Robson Magela e pelo juiz de direito Dr. Renato Zupo. O evento também contou com a presença de secretários, vereadores e ex-vereadores das cidades de Araxá e Perdizes, vice-prefeito Mauro Chaves, representantes de entidades, presidentes de partidos, presidentes de sindicatos, religiosos, imprensa, comunidade, familiares e amigos de Omara.

A sessão foi conduzida pelo presidente Bosco Júnior. O primeiro secretário, vereador Evaldo do Ferrocarril, abriu a reunião fazendo a leitura da carta de renúncia de Wellington. Logo em seguida, Omara fez a leitura do juramento e assinou o termo de posse.

Omara convidou seu marido Paulo César, suas filhas Florença e Giulia, e a jovem apoiadora Gabriely para acompanhá-la enquanto fazia um discurso que emocionou os presentes. Ela agradeceu aos seus familiares, amigos e as 433 pessoas que votaram nela: “Serão 15 meses, 450 dias, nesse tempo será possível fazer muito pela nossa cidade. (…) Com essa oportunidade divina, o trabalho da minha mãe poderá continuar de forma muito maior.”

Ela finalizou fazendo uma reflexão sobre seus objetivos na vida pública: “A política é um instrumento para dar mais chances para aqueles que não tiveram. Esse será meu propósito aqui e em cada lugar, cada bairro, hospital, escola, associação, comércio, e casa que precisar do meu apoio”. Renato Zupo também fez uso da palavra e discursou falando sobre os desafios da vida pública.

Omara é filha de Marcos Antônio Goulart e Marlene Maria Goulart. Sua mãe é fundadora e idealizadora do Hospital de Brinquedos e ela abraçou, junto com sua família, essa missão. Já realizaram campanhas para doação de mais de 20 mil brinquedos para crianças carentes de Araxá e região, e mais de 100 cidades do Brasil e também da África. Realizaram o projeto Vale do Jequitinhonha, levando mais de 30 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos para cidades de extrema necessidade. Executam também projetos destinados aos moradores de rua, como o Bazar da Gentileza e a Ceia de Natal. Além do importante trabalho social, Omara é graduada e licenciada em Educação Física.

Matérias recentes

Projeto de coleta mecanizada traz mais agilidade e segurança no recolhimento de lixo em Araxá

Uma iniciativa está trazendo agilidade ao serviço de coleta de lixo em Araxá. Um projeto…

Raphael Rios faz fiscalização no Jardim Esplêndido junto com o IPDSA

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o vereador Raphael Rios,…

PM registra tentativa de homicídio no bairro Abolição

Na noite de ontem (12), por volta das 22 horas, a Polícia Militar registrou uma…

CBMM lança o “Vai que dá Araxá”, programa de fomento ao empreendedorismo local

Estão abertas as inscrições para o “Vai que dá Araxá”, um programa idealizado pela CBMM…

Prova prática do concurso público da Fundação Cultural Calmon Barreto acontece neste sábado (11)

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) convoca os candidatos aprovados nas primeiras etapas do Concurso…