Categorias: Educação

Parceria CBMM/Uniaraxá favorece produção científica e cultural

A 7ª Jornada de Educação do Uniaraxá, organizada pelo curso de Pedagogia no período de 18 a 20 de maio, contou com palestras, oficinas, mesa redonda e relatos de experiências de sucesso, que atraíram um grande público. Um dos momentos mais esperados da jornada foi o lançamento do sexto volume da revista Evidência – Olhares e pesquisas em saberes educacionais, que passou a contar com apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) através de parceria firmada recentemente.

A empresa tem sido uma grande incentivadora dos projetos culturais do Uniaraxá, como o Projeto Sempre um Papo e a produção de revistas científicas, como a Evidência, que registra artigos produzidos por professores da instituição e editada pelo professor Hermes Honório da Costa. Além do apoio financeiro, há que se destacar e agradecer o crédito e a confiança depositados em uma instituição de ensino que preza pela formação e evolução cultural de seus alunos e da comunidade. Não apenas o valor material desta parceria é considerável, mas os resultados, que proporcionam um espaço de crescimento pessoal e institucional.

Todos esses resultados são fruto de um trabalho que une os esforços da comunidade acadêmica do Uniaraxá ao crédito de patrocinadores e apoiadores. “É pela confiança demonstrada em nosso trabalho, por compartilhar conosco o sonho de uma educação que influencie uma transformação social e por apoiar o trabalho do centro universitário que desejamos reforçar nossos agradecimentos à CBMM”, assina o reitor Válter Gomes.

Na próxima segunda (31), a partir das 19h30, o Circuito CBMM de Cultura e o Sempre um Papo, em parceria com o Uniaraxá, recebem o administrador e especialista em finanças pessoais, Erasmo Vieira, que debate sobre o tema “Saúde Financeira Empresarial e Pessoal”.

O convidado é especialista em Finanças Pessoais e mestrando em Administração. Desenvolve o trabalho de consultor financeiro há dez anos, é diretor da Planilhar Planejamento Financeiro e autor do livro “Viva em Paz com seu Dinheiro”. A palestra será no Centro de Convivência da instituição. A entrada é franca.

Matérias recentes

NOTA: Prefeitura esclarece sobre invasão do antigo perfil do Facebook

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá esclarece que o perfil no Facebook (Prefeitura…

Raiza Goulão e Alex Malacarne conquistam o XCO da CiMTB Araxá

O clima foi generoso no encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike – dia exclusivo…

Homem é preso por roubo e tentativa de homicídio na zona rural de Araxá

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo e homicídio tentado…

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…