Categorias: Cultura

Petrobras e CBMM apresentam Grupo Galpão em Araxá – Circuito da Cena

31/10 (sábado)

Feito de Som e Fúria |MG

Direção: Rodrigo Pinheiro Peres | Artistas: Ledinir Marques do nascimento, Silas de Souza Marçal, Lucas Santos da Silva, Rodrigo Pinheiro Peres e Mateus Nascimento Cerejo Zico | Produção: Mateus Nascimento Cerejo Zico.

Feito de Som e Fúria é um eterno embate na vida dos bboys levam Som mesmo quando não existe música e têm fúria mesmo quando não estão brigando, nossa dança é de fúria e nosso som é a paixão.

Agreste l MG

Criação de Luz: Chico Pelúcio l Direção: Julio Maciel – Josceleno Donizeti l Figurino: Pedro Lima e Jeicinely Maike l Cenário: Josceleno Donizeti e Carlos Eduardo l Trilha Sonora: Tiago Lucas.

No sertão, um homem e uma mulher se apaixonam.Uma cerca os separa.Pressentem que vivem um amor proibido, mas a paixão avança sobre a timidez e eles rompem a cerca e fogem.Durante vinte anos como casal, vivem um amor recatado e brejeiro.Até que uma tragédia revela um segredo inimaginável.

Valentin vs Valentin| SP

Criação e atuação: Naiara Bastos

Valentin enfrenta outro dia banal. Hoje, porém, ao ler uma má notícia no jonal, suspeita que alguém está rondando sua casa. O que era mais um dia corriqueiro torna-se uma sequência de ações absurdas.

01/11 (domingo)

Gilles – O Barba Azul l MG

Atuação e Assistente de Direção: Leo Ortiz l Atuação e Produção: Luciana Antunes l Atuação e Assistente de Produção: Bruna Miranda l Atuação: Frederico Ramos l Técnica: Alexander Gimenez l Contrarregragem: Kemely Hemillay l Consultoria de direção: Simone Ordones.

Num canto do mundo, investigadores analisam casos mal resolvidos e nebulosos de contos de fadas. Após muito tempo, aguardam a volta de um dos integrantes com evidências sobre o caso: “O Barba Azul”.

Sala de Espera | SP

Direção e dramaturgia: Marcus Mazieri | Atuação: Daiane Rodrigues, Fabiano Savan e Rivaldo Soares | Sonoplastia: Letícia Moreli.

Três pessoas estão pleiteando uma vaga na empresa ESPERAN S/A e aguardam em uma sala de espera. Em um clima de contenção e esperança, os três tentarão conquistar a tão sonhada – e longícua – vaga.

Little Boxes | MG

Direção: Thálita Motta | Atuação: Camila Botelho,Clara Brandão,Erika Rohfs, Luiza Rodrigues, Priscilla Monteiro | Iluminação: Régelles Quueiroz e Thálita Motta | Produção: Ana Alvarenga.

A partir do riso subversivo buscamos colocar em perspectiva as ações cotidianas do que se naturalizou como “universo feminino” e que, ao serem intensificadas, evidenciam seus absurdos.

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

Teatro Municipal de Araxá – Tel: (34) 3691-7011

Produção Local – Uirapurú Produções (Joãozinho) – Tel: (34) 8839-3978

GRUPO GALPÃO EM ARAXÁ – 2015

Ao longo de 2015, o Grupo Galpão apresentou em Araxá, uma programação intensa com espetáculos gratuitos e cursos de consultoria artística e gestão para grupos de teatro locais. Agora, o grupo e o Galpão Cine Horto retornam a cidade com o Circuito da Cena, nos dias 31 de outubro e 01º de novembro. Durante o fim de semana, sempre às 20h, serão apresentadas as quatro cenas mais votadas do Festival Cenas Curtas (vindas de BH e São Paulo) e duas cenas convidadas de Araxá (com direção de atores do grupo Galpão), no Teatro Municipal de Araxá (Centro). As apresentações são gratuitas e a classificação é livre.

O Circuito da Cena é patrocinado pela Petrobrás, CBMM e Cemig. Tem como parceiro o Sistema Sesi Fiemg. Produção Local: Uirapuru Produções. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

GRUPO GALPÃO

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.

Sediado na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), é um dos grupos brasileiros que mais viaja, não só pelo país como também pelo exterior, já tendo percorrido o território brasileiro de norte a sul e participado de vários festivais em países da América Latina, América do Norte e Europa.

Formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes e Jurij Alschitz, além dos próprios componentes – Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones -, que também já dirigiram espetáculos do grupo, o Galpão forjou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

GALPÃO CINE HORTO

O Galpão Cine Horto é o centro cultural criado pelo Grupo Galpão na cidade de Belo Horizonte. Desde sua fundação, em 1998, é um espaço aberto à comunidade, comprometido com a pesquisa, a formação, o fomento e o estímulo à criação em teatro.

O Festival Cenas Curtas é um dos principais projetos da casa e apresenta agora em Araxá, as quatro cenas mais votadas da edição de 2015.

Matérias recentes

Com transmissão ao vivo, CiMTB Araxá começa nesta sexta (26) na pista da Copa do Mundo

Começa nesta sexta (26) a prova que é considerada a mais charmosa e tradicional do…

Entidades assistenciais recebem recursos que garantem direitos do público entre 18 e 59 anos em vulnerabilidade social

Cinco entidades assistenciais foram contempladas com recursos para custeio das atividades nesta quinta-feira (25). As…

Polícia Militar prende três pessoas por confusão envolvendo porte ilegal de arma de fogo

Na noite de ontem (24), durante patrulhamento pela rua Joaquim Alves Ferreira no bairro Urciano…

Prefeitura de Araxá realiza força-tarefa para facilitar o escoamento da produção agrícola

Com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade para moradores, fornecedores e produtores da zona rural,…

Prefeitura de Araxá e Acia iniciam discussão de projeto para iluminação de Natal 2024

Decorações e luzes para o Natal 2024. A Prefeitura de Araxá e a Associação Comercial,…

Novo sistema de manutenção de veículos públicos possibilita eficiência e economia para Araxá

A implementação de um novo sistema para solicitação de serviços de manutenção de veículos leves,…